Vai comprar? Nosso comparador de preços encontrou 9 ofertas de R$ 15,21 até R$ 29,90 Ver ofertas
Mamas Sicilianas

Mamas Sicilianas Giuseppina Torregrossa
3.72727 11



Mamas Sicilianas





Mamas Sicilianas - Todo dia 5 de fevereiro, numa homenagem à santa de quem sua avó Ágata herdou o nome, a pequena Agatina ajuda a preparar saborosas cassatinhas, um doce típico da Sicília que possui a forma de um seio. A receita, transmitida de mãe para filha ao longo de décadas, evoca a beleza e a fragilidade dos seios e das mulheres, protagonistas desta história que se estende por várias gerações de duas famílias em meio a marcantes acontecimentos na Sicília e no mundo. Mulheres tímidas, mesquinhas, fogosas, marcadas pelo confronto com os homens que ditavam as cartas da sala à cozinha, passando pela cama. "Você deve saber que os homens, se você não sente prazer quando te tocam, se acham machos só pela metade, mas azar o seu se sentimos prazer, porque aí te colocam no meio das putas", aconselha a avó. Entre histórias, provérbios e conselhos que Ágata deixa de herança para a neta, juntamente com a receita do doce, surge o ponto de partida para um século de histórias de mulheres para quem o simbolismo dos seios tem um significado especial. A receita remete à história de Santa Ágata de Catânia (no português Águeda), tida como a protetora dos seios e das mulheres. Beatificada por seu martírio, a jovem do século III teve as mamas arrancadas a mando do cruel cônsul Quinziano, rejeitado por ela. No entanto, uma vez adulta, Agatina se esquece de levar consigo a preciosa receita e as recomendações da avó, o que traz grandes dificuldades para a sua vida amorosa. Ironicamente, sofre ainda com um câncer de mama, tema abordado pela autora, que é ginecologista, de maneira delicada. Traduzindo o olhar de uma menina que descobre o mundo, de uma jovem à procura do amor ou de uma velha senhora com muitos anos bem-vividos, Mamas Sicilianas é um relato feminino, narrado com a delicadeza e a ironia de um diário íntimo.

Edições (1)

ver mais
Mamas Sicilianas

Similares


Resenhas para Mamas Sicilianas (1)

ver mais
Mamas quentes


Muito curioso este livro. Uma mistura de memorial com erotismo, deve agradar em cheio às mulheres. As mamas do título se referem ás mães, uma vez que a história é de uma menina italiana de Palermo, mas também aos peitos fartos geneticamente distribuídos por sua família. Da infância à maturidade, Giuseppina Torregrossa passeia confortavelmente pelas descrições bucólicas e quentes, dando toques sutis de erotismo que devem agradar a quem gosta de uma história bem contada. Recomendo e só n...

Estatísticas para Mamas Sicilianas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.7 / 11
5
ranking 27
27%
4
ranking 27
27%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
17/03/2012 15:19:02


logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online