A falecida

Nelson Rodrigues



A falecida





A obra teatral de Nelson Rodrigues exibe o olhar irônico e satírico deste dramaturgo genial sobre um país e uma sociedade em transformação vertiginosa. Nas 17 peças que escreveu ao longo de sua carreira, ele inaugurou e consolidou o modernismo no teatro brasileiro.

'A falecida' conta a história de uma mulher frustrada do subúrbio carioca, a tuberculosa Zulmira, que não tem mais expectativas na vida. Pobre e doente, sua única ambição é um enterro luxuoso. Zulmira quer se vingar dos riscos e, principalmente, de Glorinha, sua prima e vizinha, que não lhe cumprimenta mais. Mas o marido dá a ela um desfecho complemente diferente.

'A falecida' estreou em 1953 com uma originalidade que atraiu a atenção de público e crítica - a multiplicidade de cenários: num espaço vazio, o único objeto fixo eram as cortinas, e os próprios atores moviam cadeiras e outros acessórios pelo palco.

Edições (3)

ver mais
A falecida
A Falecida
A falecida

Similares


Resenhas para A falecida (1)

ver mais
Surpreendente!
on 20/5/12


Posso dizer que é de se impressionar o rumo que a peça leva, gosto de ler livro sem ler sinopses, acho que é por isso me casou surpresa ao longo da peça e curiosidade para descobrir oque se passava com Zulmira, Zulmira nos 1° e 2° ato se apresenta como uma personagem complexa, e cheguei a pensar qu... leia mais

Estatísticas para A falecida

Desejam20
Trocam1
Avaliações 3.8 / 197
5
ranking 31
31%
4
ranking 33
33%
3
ranking 26
26%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Helena
cadastrou em:
08/04/2009 11:35:47


logo skoob
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura