A doce vida na Úmbria

A doce vida na Úmbria Marlena de Blasi


Compartilhe


A doce vida na Úmbria


Uma história de amor e da construção de um lar numa terra estrangeira




Quando conheceu Fernando, Marlena de Blasi deixou para trás sua vida nos Estados Unidos e se mudou para Veneza, a fim de se casar com ele. Em seguida os dois partiram para a Toscana. Agora, novamente tomados pelo espírito itinerante, estão à procura do lar ideal.

Depois de muitas buscas, acabam se apaixonando por um apartamento que fica no antigo salão de baile de um palácio medieval em Orvieto, a maior cidade da Úmbria. A negociação do aluguel é rápida, mas, antes que possam se mudar, o apartamento terá que passar por uma grande reforma. Enquanto aguarda, Marlena vai aprender algumas lições importantes sobre a vida na Itália e, mais especificamente, na Úmbria. A primeira delas é que, nesse lugar, as coisas acontecem no seu tempo, não necessariamente conforme o planejado. A segunda é que essa é uma região extremamente apegada às suas tradições e muito resistente aos estrangeiros.

Os anos de espera pelo salão de baile – sim, anos! – são marcados pela tentativa de conquistar os vizinhos e encontrar seu lugar entre eles. Para isso, Marlena vai recorrer ao que sabe fazer melhor: cozinhar.

Com sua energia e sua capacidade de se encantar pela vida, ela conquistará o coração de pessoas das mais variadas classes sociais – pastores, cozinheiras, comerciantes, condes. E provará que, em volta da mesa e diante de uma boa comida, é possível encurtar as distâncias, superar as diferenças e até acabar com rancores de uma vida inteira.

Turismo e Viagens

Edições (1)

ver mais
A doce vida na Úmbria

Similares

(8) ver mais
Mil dias em Veneza
Mil dias na Toscana
Um Certo Verão na Sicília
Amandine

Resenhas para A doce vida na Úmbria (13)

ver mais
Encontro marcado
on 15/8/14


Tenho uma história muito interessante e linda para contar sobre o que aconteceu na minha vida após ler esse livro. Primeiramente, tenho que dizer que sou uma fã do casal Marlena e Fernando. Fico maravilhada com a vida livre que eles construíram juntos. Acompanho o casal desde o livro "Mil dias em Veneza". Acho incrível esse ir e vir deles pelo mundo, a hora que quiserem, quando bem entenderem. Adorei o livro "A Doce Vida na Úmbria", que descreve como é a vida num vilarejo medieval da... leia mais

Vídeos A doce vida na Úmbria (1)

ver mais
Escritoras belas que andam esquecidas: Marlena De Blasi e Rosamunde Pilcher por VANELLI DORATIOTO

Escritoras belas que andam esquecidas: Marlen


Estatísticas

Desejam96
Trocam6
Avaliações 3.8 / 164
5
ranking 32
32%
4
ranking 29
29%
3
ranking 30
30%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Nana
cadastrou em:
20/03/2012 15:10:07
Jenifer
editou em:
25/12/2020 16:49:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR