O Cristão e a Casa Mal Assombrada

O Cristão e a Casa Mal Assombrada Gary Jansen

Compartilhe


O Cristão e a Casa Mal Assombrada





Existem mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a tua vã filosofia”. É assim que o americano Gary Jansen, editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade inicia O Cristão e a Casa Mal-Assombrada, que chega às livrarias de todo País pela Editora Pensamento.
O autor cita Hamlet para adiantar as experiências sobrenaturais relatadas na obra. Filho de católica praticante, Jansen nunca acreditou em fantasmas, mas se surpreendeu em 2001, quando voltou a morar na casa onde passara sua infância. Baseado em uma história real, o livro relata o drama do autor ainda jovem ao se deparar com vários fenômenos paranormais que aconteciam na casa. Movido por sua fé, em um primeiro momento, o rapaz se recusa a acreditar na presença de almas penadas rondando seu lar, mas suas convicções são colocadas em xeque conforme os fatos vão se sucedendo.
O autor muda completamente sua visão sobre o mundo espiritual e, principalmente, os ensinamentos da religião sobre os espíritos quando fatos estranhos começam a invadir os ambientes da casa. Barulhos misteriosos, aparelhos que ligam e desligam sozinhos, o comportamento do filho pequeno que chora ao entrar no quarto e até mesmo arrepios na espinha que o acometem quando está em alguns ambientes da casa jogam por terra todas as suas crenças e despertam um novo olhar sobre a própria fé.
Quanto mais se informa sobre o assunto, procurando ajuda até mesmo na Bíblia e na biografia de vários santos católicos, mais o jovem percebe que estes escritos também são repletos de citações mencionando espíritos e fatos extraordinários e inexplicáveis que não são provenientes do mundo material. O relato não segue uma narrativa linear – ao contrário, vai e volta no tempo - estabelecendo ligações entre fatos, datas e acontecimentos, desde a infância do protagonista na casa, até seu momento atual, quando vive com a esposa, o filho pequeno e o segundo, prestes a nascer.

Edições (1)

ver mais
O Cristão e a Casa Mal Assombrada

Similares


Resenhas para O Cristão e a Casa Mal Assombrada (0)

ver mais
on 3/2/23


Sinceramente achei a escrita muito boa e a história principal cativante. O que me incomodou foram as partes sobre pesquisas religiosas e transcrições de outras obras no meio da história (que poderia muito bem ser um ótimo conto se retiradas essas partes), e isso quase me fez abandonar. Confesso que pulei muitas dessas partes pq simplesmente achava chato e o livro, que não tem nem 200 páginas, tornou-se massante... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.5 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 10
10%
3
ranking 40
40%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Kath
cadastrou em:
24/03/2012 19:23:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR