Garotas de vidro

Garotas de vidro Laurie Halse Anderson


Compartilhe


Garotas de vidro


A verdade nem sempre é o que enxergamos




Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.

O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos.

Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir.
Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.

Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Garotas de vidro

Similares

(26) ver mais
A solidão dos números primos
Wintergirls
Willow
A Playlist de Hayden

Resenhas para Garotas de vidro (786)

ver mais
Garotas de Vidro | http://tintapink.blogspot.com.br/
on 15/5/12


"O que eu quero? A resposta para essa pergunta não existe. " Garotas de Vidro mostra os dois lados dos distúrbios alimentares: a Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa. Do ponto de vista da personagem Lia, adentramos seu mundo, dividimos sua dor, sua raiva e sua fome. Lia sofre de anorexia, ela vê a comida como um inimigo que quer poluir seu corpo, ela quer pesar cada vez menos 45, 40, 35... 0 quilos. É absurdo. Já sua amiga Cassie sofria de bulimia, ela comia descontroladamente, depois... leia mais

Vídeos Garotas de vidro (2)

ver mais
GAROTAS DE VIDRO - LAURIE HALSE ANDERSON

GAROTAS DE VIDRO - LAURIE HALSE ANDERSON

Resenhando Garotas de Vidro

Resenhando Garotas de Vidro


Estatísticas

Desejam3.247
Trocam81
Avaliações 4.0 / 7.259
5
ranking 41
41%
4
ranking 34
34%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

5%

95%

Novo Conceito
cadastrou em:
20/04/2012 09:04:36
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
13/10/2022 08:32:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR