Sandman: os Caçadores de Sonhos

Sandman: os Caçadores de Sonhos Neil Gaiman


Compartilhe


Sandman: os Caçadores de Sonhos





Sandman the dream hunters: os caçadores de sonhos é o resultado de uma feliz confluência de fatos. Tudo começou quando Neil Gaiman transcrevia para o inglês os diálogos do filme de Hayao Miyazaki, Princess Mononoke (Princesa Mononoke). Para se preparar, ele leu muito sobre a história e a mitologia japonesas até encontrar no livro do reverendo B. W. Ashton, Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), um conto chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", que possui incríveis semelhanças com Sandman.



Daí, quando veio o convite da DC para realizar uma história para o projeto do décimo aniversário de Sandman, Gaiman sugeriu uma "adaptação" do conto japonês, ilustrada por Yoshitaka Amano, que já havia feito uma arte-ilustração do personagem, numa edição especial.



O fruto dessa inusitada parceria é belíssimo! O texto de Gaiman e as magníficas ilustrações de Amano encaixam-se com perfeição, envolvendo o leitor em toda a aura de fantasia que permeia a obra.

Edições (3)

ver mais
Sandman: Os Caçadores de Sonhos
Sandman: Os Caçadores de Sonhos
Sandman: os Caçadores de Sonhos

Similares

(21) ver mais
Shichi Fukujin
Criaturas da Noite
Sandman - Edição Definitiva, Vol. 1
Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Resenhas para Sandman: os Caçadores de Sonhos (48)

ver mais
Essa obra não é uma simples HQ
on 19/8/22


Aprendi com um amigo que Os Caçadores de Sonhos, do autor Neil Gaiman, possuem 2 versões, a do livro ilustrado e a do quadrinho. Essa versão do livro ilustrado possui a história contada em prosa que é extremamente bela e as ilustrações do Yoshitaka Amano são dignas de serem emolduradas. Neil Gaiman também nos agracia contando sua fonte de inspiração e como ele conseguiu a parceria com Amano. Vale a leitura para todos que desejam conhecer um pouco mais das obras de Neil Gaiman.... leia mais

Estatísticas

Desejam263
Trocam2
Avaliações 4.6 / 1.817
5
ranking 67
67%
4
ranking 24
24%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Fabiano
cadastrou em:
06/01/2009 18:17:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR