Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo


Compartilhe


Os Miseráveis (A Obra-prima de cada autor - Série Ouro #53)


Volume I




A riqueza imagística e formal de sua lírica fez de Victor Hugo o maior poeta francês, e um dos seus mais importantes prosadores.Hugo produziu várias obras-primas, em verso e prosa. Seu monumental romance épico Os Miseráveis (2 volumes), publicado ainda quando estava no exílio, em 1862, foi um dos maiores acontecimentos literários da época, e continua a encantar leitores de todo o mundo.
Romance social marcado por uma vasta análise de costumes da França do século XIX, Os Miseráveis revela uma grande complexidade tanto sob o ponto de vista da escrita como da própria trama ficcional, misturando realismo e romantismo.
A obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean - o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão, até a sua morte iluminada pelo sofrimento. Os Miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Os Miseráveis

Similares

(10) ver mais
Os Miseráveis
Noventa e Três
Os Miseráveis
Guerra e Paz

Resenhas para Os Miseráveis (20)

ver mais
C L Á S S I C O da literatura mundial
on 27/8/20


Uma história fascinante de vários personagens que se cruzam entre vícios e virtudes da alma humana, envoltos na atmosfera pós revolução napoleônica, entre a glória do passado de batalhas e o presente miserável de pão e transcendência. Uma edição que no primeiro momento causa um desânimo devido ao texto corrido, mas que, vai envolvendo o leitor num diálogo entre a fé e a razão, a liberdade e a dor, o desprezo e a loucura. Uma obra prima com vários aspectos de realidade. Faço essa observ... leia mais

Estatísticas

Desejam73
Trocam15
Avaliações 4.7 / 495
5
ranking 78
78%
4
ranking 17
17%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Leo
cadastrou em:
22/04/2012 12:32:47
Jeanine
editou em:
08/02/2023 11:23:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR