PINK COM DICAS PARA GAROTAS

PINK COM DICAS PARA GAROTAS LUCIANE MELO


Compartilhe


PINK COM DICAS PARA GAROTAS





Dia de autógrafos
Dia 02/08 - Sábado
Livraria Cultura - Casa Park
A partir das 15:00 hs

Pink Com dicas para Garotas

É um livro direcionado para meninas na fase da adolescência, sendo também indicado para os pais e educadores. A autora Luciane Melo, percebeu a necessidade de compartilhar os seus conhecimentos e estudos sobre vida adolescente, a partir do momento, que criou um blog para garotas e uma página no facebook. Entrevistou mais de 200 meninas, colheu muitas informações, reuniu as dúvidas mais frequentes, e escreveu a história da Pink. A personagem vive o processo de mudanças comportamentais, biológicas e psíquicas, como todas as garotas vivenciam nesta fase da vida. Portanto a Pink é uma garota que passa por toda aquela mudança de corpo, primeira menstruação, primeiro beijo (que é a dúvida principal), alterações hormonais... E tudo que envolve uma vida adolescente. E ao final de cada capítulo, é fornecida uma dica, para ajuda-las de alguma forma.


Valéria Helena é uma menina de 11 anos que odeia seu nome e se transformou na Pink nome que ela própria adotou por gostar muito de tudo cor de rosa, têm quatro amigas Rê, Vi, Clau e Bela que considera as melhores amigas do mundo, fora as duas primas pra quem conta todos os seus segredos. Pink conta os acontecimentos mais interessantes que ocorre durante o ano, além de fornecer várias dicas para todas as garotas Fala de menstruação com clareza e simplicidade para todas as meninas ficarem bem informadas. Tem um blog sinistro onde troca ideias e posta sites divertidos, usa a internet para comunicar com todos os amigos e amigas, está sempre ligada em tudo que acontece e assim passa várias informações para que as meninas não caiam em armadilhas lançadas na rede. No seu diário maluco conta suas alegrias e tristezas apimentando um pouquinho para ficar divertido, mas com as amigas o papo muda fala sobre garotos, BV(boca virgem), maquiagens e muitas outras coisas de meninas. Com sua mãe tira todas as dúvidas sobre hormônios espinhas e todos os acontecimentos da pré-adolescência. Quando o negocio é estudo ela leva tudo muito a sério porque ninguém merece ficar para recuperação e de castigo nas férias então ela deixa varias dicas de estudos. Pink e uma garota bastante antenada e sabe que o nosso planeta precisa de ajuda e tenta passar todo seu conhecimento para salva-la. Com suas dicas ecológicas orienta as amigas e ensina o que fazer para melhorar o mundo em que vivemos.


Edições (1)

ver mais
PINK COM DICAS PARA GAROTAS

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

LUCIANE MELO
cadastrou em:
27/04/2012 23:39:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR