Morte dos Reis

Morte dos Reis Bernard Cornwell


Compartilhe


Morte dos Reis (Crônicas Saxônicas #6)





O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não tem a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo o momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival.
Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu reino perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e admiração estabelecida entre o rei e o saxão tornou-se ainda mais complexa depois que Uhtred conquistou a filha de Alfredo, Æthelflaed, mulher casada que se tornou sua amante. É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia.
Sua obstinação o levará a confrontar velhos inimigos e ressuscitar antigas rivalidades. Cada passo em seu caminho parece esconder uma cilada e, para sobreviver a uma das maiores crises do reino de Wessex, Uhtred precisará da ajuda de todos os seus amigos. Porém, em tempos difíceis, a linha entre a lealdade e a traição torna-se cada vez mais tênue.

Ficção

Edições (4)

ver mais
Morte dos Reis
Morte dos Reis
Morte dos Reis
Death of Kings

Similares

(18) ver mais
O Guerreiro Pagão
O Portador do Fogo
EDDAS DO RAGNARÖK:
The Empty Throne

Resenhas para Morte dos Reis (119)

ver mais
on 16/12/12


Uthred é um velho. Bernard Cornwell merece uma salva de palmas por, até agora, ter conseguido descrever tão bem um personagem que em seis livros passou da infância à adolescencia, à juventude, à maturidade e está agora ingressando na meia-idade. Isso que sempre se refletiu nos livros, a impulsividade e inquietação, agora deram pouco a pouco lugar a uma postura mais contemplativa, a um desdém pelo que antes teria feito o protagonista urrar e sacar a espada. Esse desenvolvimento... leia mais

Vídeos Morte dos Reis (4)

ver mais
Vlog de Leituras de Agosto (2021) | Raíssa Baldoni

Vlog de Leituras de Agosto (2021) | Raíssa Ba

Morte dos reis (Crônicas Saxônicas 6), Bernard Cornwell | VEDA 17 | Raíssa Baldoni

Morte dos reis (Crônicas Saxônicas 6), Bernar

Leituras de Julho (2021) | VEDA 7 | Raíssa Baldoni

Leituras de Julho (2021) | VEDA 7 | Raíssa Ba

TBR MLI 2021 | Raíssa Baldoni

TBR MLI 2021 | Raíssa Baldoni


Estatísticas

Desejam871
Trocam12
Avaliações 4.6 / 3.218
5
ranking 66
66%
4
ranking 28
28%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Angel's Roses
cadastrou em:
03/05/2012 22:13:41
Ana
editou em:
12/08/2022 17:18:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR