Livro do Cabelo

Livro do Cabelo Leusa Araújo


Compartilhe


Livro do Cabelo





Lava, penteia, seca, olha no espelho. Deixa crescer, corta, alisa, cacheia, ondula, raspa. Esses parecem ser hábitos e situações cotidianas no trato dos cabelos, mas na verdade, cada uma dessas ações está impregnada de significados.

O cabelo, aquele monte de fios no topo da cabeça, é mais do que uma proteção contra o sol e um artefato de beleza. As madeixas, que já foram arma de encantamento de sereias, oferenda aos deuses, poções de feiticeiros, entre outras funções, são, na verdade, uma fonte preciosa para entender a história e o simbolismo universal da humanidade.

Fruto de seis anos de pesquisa, o Livro do Cabelo retrata a história dos cabelos ao redor do mundo não apenas pelo viés da moda, mas sim do contexto e dos movimentos sociais por trás de cada novo estilo, traçando um panorama da diversidade de penteados, rituais e artefatos que acontecem a partir do cabelo.

As histórias do livro abordam da origem do homem na savana africana às passarelas da alta costura contemporânea; revelando fatos curiosos da história cultural do cabelo, como a verdade por trás do movimento black is beautiful e o lendário penteado de Elvis Presley. Ao longo de suas páginas, o Livro do Cabelo deixa claro que nem mesmo uma escovada é dada de forma aleatória.

Edições (1)

ver mais
Livro do Cabelo

Similares


Resenhas para Livro do Cabelo (1)

ver mais
Resenha – Livro do Cabelo, Leusa Araujo
on 17/8/13


No “Livro do Cabelo”, publicado pela editora LeYa, a autora Leusa Araujo nos brinda com sua maravilhosa pesquisa, que durou seis anos, sobre o cabelo, onde aprendemos também sobre vários acontecimentos históricos, desde os mais interessantes até os mais bizarros. Adorei ler cada página e visualizar as imagens que ilustram as matérias abrangendo vários temas bem curiosos como: tipos de cortes de cabelos, penteados, tradições, suas origens culturais e seus significados, posição social,... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.0 / 12
5
ranking 25
25%
4
ranking 58
58%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Debora
cadastrou em:
04/05/2012 02:32:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR