A missão secreta de Cristóvão Colombo

Simon Wiesenthal



A missão secreta de Cristóvão Colombo


Velas da Esperança




Janeiro de 1492: o exército dos Reis Católicos cerca Granada, em poder dos mouros, e prepara o assalto final. A queda de Granada marca o início do endurecimento da política espanhola em relação aos judeus, já então vítimas da Inquisição. Muitos pensam em se exilar. Mas para onde ir? Para outro país cristão, para lá deparar a mesma situação? Ou tentar descobrir nas "terras índias" da Ásia esses "reinos judeus" de que por vezes falam os viajantes, e que seriam povoados pelas dez tribos "perdidas" de Israel? Que sonho! Um sonho que poderia talvez se tornar realidade porque um homem, ele também, procura o caminho das Índias. Seu nome: Cristóvão Colombo. Quem é ele? Não se sabe muito. Mas o que agora é mais do que sabido é que ele é filho de judeus convertidos. Seus projetos logo recebem o apoio dos "conversos" e dos ricos "marranos" (convertidos, na realidade ainda fiéis ao judaísmo), dentre os quais Luis de Santangel, o primeiro financista da Corte e um dos principais responsáveis pela futura expedição. A 2 de agosto de 1492, antes da meia noite, Colombo, que só devia partir na manhã seguinte, faz com que seus companheiros embarquem em suas caravelas. Entre eles - um intérprete de hebraico. Por quê? A 2 de agosto de 1492, antes da meia-noite, nenhum judeu deverá permanecer na Espanha... Esta é a trama da obra fortemente documentada de Simon Wiesenthal, obra que é fundamentada em uma sólida pesquisa pessoal e que abre perspectivas novas e originais quanto à grande aventura de Cristóvão Colombo. "A Missão Secreta De Cristóvão Colombo - Velas Da Esperança". Segundo o autor, após fazer minuciosas investigações em documentos históricos e entrevistas com especialistas, Cristóvão Colombo tinha a intenção de descobrir a América e levou consigo uma vasta legião de judeus, que eram perseguidos pelos reis católicos espanhóis Fernando e Isabel. Colombo instou que sua tripulação subisse a bordo do navio apenas um dia antes de o decreto real de morte aos judeus na Europa fosse promulgado.

Edições (2) ver mais
A missão secreta de Cristóvão Colombo
Velas da Esperança
Similares
Resenhas (1) ver mais
Teoricamente judeus financiaram a viagem de Colombo à América
on 9/5/13


O escritor (mundialmente famoso por ter fundado o instituto de caça aos nazistas que leva seu nome) versa sobre a possibilidade de Cristóvão Colombo ter sido judeu ou ao menos ter tido a intenção não de provar que o mundo era redondo, mas de levar os perseguidos judeus e marranos (novos convertidos)... leia mais
Estatísticas
Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

AmandaSchmidt2
cadastrou em:
12/05/2012 02:12:16


logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia