Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras Jô Soares


Compartilhe


Assassinatos na Academia Brasileira de Letras





Durante seu discurso de posse, o senador Belizário Bezerra, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, cai fulminado no salão do Petit Trianon. A morte de outro confrade, em circunstâncias semelhantes - súbita, sem sangue e sem violência aparente -, traz uma tensão inusitada para a tradicionalmente plácida casa de Machado de Assis: um serial killer literário parecia solto pelo pacato Rio de Janeiro de 1924, e não estava pra brincadeira. Queria ver mortos todos os imortais.
Os 'Crimes do Penacho', como a imprensa marrom apelidou a série de assassinatos, despertaram a curiosidade do comissário Machado Machado, um tipo comum na paisagem carioca não fosse o indefectível chapéu-palheta, a pinta de sedutor irresistível e a obstinação em provar que aquelas mortes jamais poderiam ser coincidências.
Em sua investigação, que serpenteia entre um chope e outro no Café Lamas, uma visita ao teatro São José, uma passada no cemitério São João Batista e outra na Lapa, Machado Machado encontra suspeitos por toda parte: políticos, jornalistas, religiosos, nobres falidos, embaixadores, crupiês, poetas maiores e menores, homens de letras, magnatas da imprensa, alfaiates e atrizes francesas, quase todos com um pendor inescapável para o assanhamento e a malandragem.

Literatura Brasileira / Romance policial

Edições (2)

ver mais
Assassinatos na Academia Brasileira de Letras
Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Similares

(13) ver mais
O homem que matou Getúlio Vargas
As esganadas
Meia-noite em Pequim
O livro de Jô

Resenhas para Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (194)

ver mais
Vale cada página.
on 10/1/24


Mais um do Jô pra coleção. Leitura divertidíssima com personagens cômicos, diálogos recheados de sarcasmos e tiradas sensacionais. Tudo muito bem embalado nos cenários do Rio de janeiro de 1924. Quando o livro assume a terceira pessoa sempre imagino o próprio Jô realizando a leitura. O Jô sim é imortal.... leia mais

Vídeos Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (1)

ver mais
ASSASSINATOS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

ASSASSINATOS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS


Estatísticas

Desejam327
Trocam104
Avaliações 3.6 / 4.820
5
ranking 23
23%
4
ranking 31
31%
3
ranking 33
33%
2
ranking 10
10%
1
ranking 3
3%

37%

63%

Julia
cadastrou em:
06/01/2009 19:22:56
Alê | @alexandrejjr
editou em:
16/12/2021 10:58:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR