Os Doze

Os Doze Justin Cronin


Compartilhe


Os Doze (A Passagem #2)





Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.

No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.

Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.

Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.

Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Os Doze
Os Doze

Similares

(14) ver mais
A Passagem
A Cidade dos Espelhos
The City of Mirrors
A Dança da Morte

Resenhas para Os Doze (112)

ver mais
on 26/10/22


Poderia ser melhor, principalmente em relação aos primeiros capítulos. Pra ser um livro do meio - já que é o segundo da trilogia -, representa uma transição lenta e meio irregular entre o primeiro e o terceiro. Até a página 200 o autor optou por apresentar e contar histórias de novos personagens, apenas citando alguns poucos que estavam no primeiro livro. Isso foi bem anticlímax, na minha opinião. O final do primeiro livro foi muito bom, então você já parte pro segundo querendo sabe... leia mais

Vídeos Os Doze (9)

ver mais
TAG Expondo Leitores | Raíssa Baldoni

TAG Expondo Leitores | Raíssa Baldoni

Dicas de livros para dar de presente | Raíssa Baldoni

Dicas de livros para dar de presente | Raíssa

Livros de terror | Raíssa Baldoni

Livros de terror | Raíssa Baldoni

Olimpíadas Book TAG (Original) | Raíssa Baldoni

Olimpíadas Book TAG (Original) | Raíssa Baldo


Estatísticas

Desejam635
Trocam13
Avaliações 4.3 / 1.730
5
ranking 55
55%
4
ranking 32
32%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

36%

64%

César
cadastrou em:
01/06/2012 23:09:49
Fábio Valeta
editou em:
26/04/2023 21:43:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR