Bonequinha de luxo

Bonequinha de luxo Truman Capote


Compartilhe


Bonequinha de luxo





Ao publicar Bonequinha de luxo, Truman Capote confirmava o sucesso de seus primeiros romances e criava uma das personagens mais cativantes da cultura norte-americana: a irresistível Holly Golightly que, depois de ganhar Nova York, conquistou as platéias de cinema na pele de Audrey Hepburn.

Em plena Segunda Guerra Mundial, um jovem escritor vai tentar a sorte em Nova York, pagando aluguel barato no mesmo prédio decadente em que, alguns andares abaixo, certa moça loira e míope ganha a vida com muita graça e pouca virtude. Aos poucos, ela se torna o centro das atenções do escritor, intrigado com o enigma da jovem sulista que, com uma passagem por Hollywood e uns laivos de francês, transforma a si mesma numa personagem ímpar: sonhadora e pé-no-chão, ingênua e indefinível, Holly Golightly não deixa ninguém indiferente. A novela de Capote é um prodígio de leveza e precisão que, ao ser filmada em 1961 por Blake Edwards, com Audrey Hepburn no papel de Holly, conquistou o público de cinema e fez de Holly uma das grandes personagens da cultura popular americana.

O mesmo fascínio exercido por esse tipo de personagem à margem da "respeitabilidade" se encontra nos três relatos breves também incluídos nesta edição: Uma casa de flores (1951) narra o vaivém de uma moça haitiana entre as suas montanhas natais e um bordel em Porto Príncipe; em Um violão de diamante (1950), um jovem prisioneiro cubano conduz uma trama de sedução platônica e cruel numa colônia penal sulista; e Memória de Natal (1956) fecha o volume com uma memória de infância que é ao mesmo tempo tributo a uma figura adorável e, à sua maneira única, perfeitamente excepcional.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (8)

ver mais
Breakfast at Tiffany
Breakfast at Tiffany
Bonequinha de luxo
Bonequinha de luxo

Similares

(5) ver mais
Quinta Avenida, 5 da Manhã
The Swans of Fifth Avenue
A vida secreta de Marilyn Monroe
Os cães ladram

Resenhas para Bonequinha de luxo (204)

ver mais
Tão diferente e tão bom quanto o filme
on 11/6/13


É impossível desassociar Holly Golightly de Audrey Hepburn. E embora livro e filme sejam tão diferentes, são ambos altamente recomendados. A principal diferença entre livro e filme é que no livro não existe um romance entre o escritor, que é o narrador da história, e a protagonista. Eles se conhecem porque moram no mesmo prédio em Nova York, nos anos pós guerra. O narrador/escritor vai de certa forma se apaixonando pela garota, pelo seu estilo, pelo seu comportamento avançado para a é... leia mais

Vídeos Bonequinha de luxo (1)

ver mais
Bonequinha de Luxo (Truman Capote)

Bonequinha de Luxo (Truman Capote)


Estatísticas

Desejam1.540
Trocam5
Avaliações 3.9 / 2.634
5
ranking 29
29%
4
ranking 41
41%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

15%

85%

Matheus
cadastrou em:
06/01/2009 19:53:57
Alê | @alexandrejjr
editou em:
11/05/2022 22:39:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR