Manuscrito encontrado em Accra

Paulo Coelho



Manuscrito encontrado em Accra





14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.

A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer.

Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.

O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran.

Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

"Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra".

Edições (3)

ver mais
Manuscrito encontrado em Accra
Manuscrito encontrado em Accra
Manuscrito Encontrado em Accra

Similares


Resenhas para Manuscrito encontrado em Accra (57)

ver mais
on 13/7/12


Este foi um livro que não esperava ler tão cedo, foi uma surpresa chegar em casa sexta á noite e encontrar um pacote da Editora Sextante (Parceira do Blog). Bom, assim que recebi o livro eu comecei a ler, porque sou grande fã do Paulo Coelho, tenho todos os livros publicados, só falta os que foram r... leia mais

Vídeos Manuscrito encontrado em Accra (1)

ver mais

25 DE JULHO: Manuscrito encontrado em Accra


Estatísticas para Manuscrito encontrado em Accra

Desejam566
Trocam30
Avaliações 4.1 / 1.048
5
ranking 54
54%
4
ranking 18
18%
3
ranking 17
17%
2
ranking 7
7%
1
ranking 3
3%

32%

68%

Lindenberg
cadastrou em:
30/06/2012 00:04:08


logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil