O Ouro de Mefisto

O Ouro de Mefisto Eric Frattini


Compartilhe


O Ouro de Mefisto





Abril de 1945. Entre os escombros de uma Berlim arrasada, no bunker da Chancelaria, Hitler, rodeado de seus fiéis seguidores, confronta suas últimas horas.
Contudo, o fim da guerra na Europa e o princípio da nova ordem imposta pelos Aliados não conseguem acabar com algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas pilhagens? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome "O Escolhido"?
Eric Frattini concentra a trama no ambicioso seminarista August Lienard e na misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo, e em sua missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich.
Um thriller histórico, do mesmo nível do clássico O Dossiê Odessa, do aclamado Frederick Forsyth, O Ouro de Mefisto tem uma trama brilhante e cheia de reviravoltas, com tudo para se tornar um marco da literatura de suspense.

Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Ouro de Mefisto

Similares

(22) ver mais
O Dossiê Odessa
A Chave Para Rebecca
o sétimo segredo
Tras los Pasos de Hitler

Resenhas para O Ouro de Mefisto (9)

ver mais
O Ouro de Mefisto * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
on 22/12/13


Fascinante! Essencial para desvendar os bastidores em torno dos Senhores do Mundo. Eric Frattini nos presenteou com uma obra única de ficção histórica, baseada em documentos verídicos e fruto de uma audaciosa pesquisa sobre os hierarcas do Terceiro Reich, fato salientado nas primeiras páginas como agradecimento, que ao leitor atento já antecipa: Quanto de ficção pode haver quando manipulamos fatos? Acorde! O argumento é brilhante, no sentido de friccionar o intelecto quanto ... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.0 / 66
5
ranking 35
35%
4
ranking 41
41%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

49%

51%

Marcos
cadastrou em:
06/07/2012 15:02:31
Dover0
editou em:
23/01/2016 10:12:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR