As Cavernas de Aço

As Cavernas de Aço Isaac Asimov


Compartilhe


As Cavernas de Aço (Robôs #1)





Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica mundial e um dos autores com mais obras do gênero publicadas na história. São mais de 500 títulos, sendo a Série Fundação (7 volumes) e a Saga dos Robôs (4 volumes) as obras mais importantes de sua carreira.

Tendo "As Cavernas de Aço" como primeiro volume, a Saga dos Robôs é um dos trabalhos mais notáveis a falar sobre a relação entre o homem e a máquina. Inclusive, dela surgiram as icônicas 3 Leis da Robótica, que tratam de forma ficcional sobre a nossa convivência com os robôs, e ainda hoje é referenciada em diferentes obras da cultura pop.

A Saga dos Robôs, publicada pela Aleph, já vendeu mais de 30 mil exemplares. A população da Terra cresceu de modo desenfreado. Os Mundos Siderais, antigas colônias terráqueas, há muito deixaram de se sujeitar à autoridade de seus colonizadores. Para agravar a situação, os robôs parecem estar substituindo grande parte da mão de obra humana, condenando os cidadãos da Terra a uma vida que mal lhes garante a subsistência. Em meio a esse cenário, o embaixador dos Mundos Siderais é encontrado morto em sua residência na cidade de Nova York. O investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o crime, e para cooperar com o inquérito, os Siderais enviam um parceiro inusitado: seu nome é R. Daneel Olivaw, e ele é um robô. Indicado ao prêmio Hugo de melhor romance, o sexagenário As Cavernas de Aço é também uma das principais obras do autor, ao lado de "Fundação" e "Eu, Robô". Nele, Asimov cria uma narrativa que povoa o imaginário popular de ficção científica e se mantém influente até hoje.

Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (8)

ver mais
As Cavernas de Aço
As Cavernas de Aço (eBook)
As Cavernas de Aço (eBook)
As Cavernas de Aço (eBook)

Similares

(61) ver mais
Os Robôs
Os Robôs do Amanhecer
Os Robôs e o Império
O Sol Desvelado

Resenhas para As Cavernas de Aço (569)

ver mais
Livro bom para fãs extremos de sci-fi
on 6/7/20


Sabe quando você lê a sinopse, se empolga pensando que é uma coisa, mas no fundo é outra? Então, aconteceu exatamente isso comigo. Calma, não me decepcionei em nada com o livro, mas ele é vendido como um romance policial futurista, mas, na verdade, é só uma ficção científica com um crime no meio. É um sci-fi primoroso, com certeza, mas está longe de ser policial. Nessa leitura, meu primeiro contato com Azimov, mostrou porquê ele é referência no gênero. O mundo que ele constrói é extrem... leia mais

Vídeos As Cavernas de Aço (6)

ver mais
As cavernas de aço de Isaac Asimov - Sci-fi e Policial juntos

As cavernas de aço de Isaac Asimov - Sci-fi e

O MAIOR BOOK HAUL DE TODOS OS TEMPOS - Livros Recebidos de Presentes de Aniversário

O MAIOR BOOK HAUL DE TODOS OS TEMPOS - Livros

AS CAVERNAS DE AÇO - Isaac Asimov

AS CAVERNAS DE AÇO - Isaac Asimov

Escolhendo nomes de Personagens - As Cavernas de Aço (Isaac Asimov)

Escolhendo nomes de Personagens - As Cavernas


Estatísticas

Desejam944
Trocam5
Avaliações 4.3 / 4.277
5
ranking 49
49%
4
ranking 41
41%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Gabriel
cadastrou em:
21/08/2019 12:34:58
Pedro
editou em:
14/06/2023 14:13:29
Pedro
aprovou em:
14/06/2023 14:13:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR