Puros

Puros Julianna Baggott


Compartilhe


Puros (Puros #01)





Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Puros

Similares

(3) ver mais
Fusão
Fusión
Resistencia

Resenhas para Puros (64)

ver mais
Intensidade, Falhas, Barbárie e um Toque de Bizarro
on 26/1/14


Ok, então Puros é chocante como deveria ser. Instigante como era de se esperar. E tem uma ideia bem interessante para ajudar. Mas ele ainda não chega lá. Acho que o que torna esse um livro perturbador é a relativa proximidade com a nossa realidade. Relativa por se tratar de uma sociedade tecnologicamente evoluída o suficiente para projetar esferas autossustentáveis e seguras até mesmo de ataques de bombas capazes de aniquilar e reprogramar moléculas simultaneamente. Mas, ai... leia mais

Estatísticas

Desejam352
Trocam133
Avaliações 4.0 / 1.053
5
ranking 38
38%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

12%

88%

Letícia
cadastrou em:
20/07/2012 21:17:23
Vivi
editou em:
18/03/2016 09:04:03
Vivi
aprovou em:
18/03/2016 09:04:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR