Betume

Betume Rogério Santos


Compartilhe


Betume





Betume existe. É um povoado localizado próximo à cidade sergipana de Neópolis, banhada pelo São Francisco e distante cerca de cento e cinquenta quilômetros de Aracaju.

E Betume, com o seu nome curto e contundente, inspirou o escritor Rogério Santos, que revisita neste livro a literatura regionalista nordestina numa narrativa crua, cheia de vigor e permeada de tipos marcantes que ficarão na memória e na imaginação do leitor.

Em meio ao cenário agreste, num texto enxuto e simples, o autor mescla realidade e ficção, narrando uma história forte, onde coronéis, prostitutas, árvores conselheiras, vagabundos e almas penadas vivem uma história de amores bizarros, gestos dementes e vinganças que trespassam a abarreira da vida e da morte.

Poemas, poesias / Romance

Edições (1)

ver mais
Betume

Similares


Resenhas para Betume (3)

ver mais
Quando o regional se torna universal pela vingança
on 13/8/12


O início de um texto, quando bem feito, é como se estivessem chamando pra dançar. É o traço de algo mais contundente, mais íntimo. E com um início desse não há como recusar a dança: “Achava que até aquele momento a vida não tinha sido nada boa. Havia tomado uma surra de uns ciganos, que, na certa, tinha sido castigo de Deus. Nunca, na sua opinião, o Senhor tinha estado ao seu lado, Também nunca tinha sido bom sujeito. Aprontou com todos, desrespeitou pai e mãe, feriu honra de homens,... leia mais

Vídeos Betume (1)

ver mais
Cabine Literária 66 - Betume

Cabine Literária 66 - Betume


Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.6 / 16
5
ranking 31
31%
4
ranking 31
31%
3
ranking 6
6%
2
ranking 31
31%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Giz Editorial
cadastrou em:
23/07/2012 14:23:57
e.s.n.t.s
editou em:
31/03/2023 15:36:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR