Como Nascem os Monstros

Como Nascem os Monstros Rodrigo Nogueira


Compartilhe


Como Nascem os Monstros


A história de um ex-soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro




"O mais cru e acachapante retrato já pintado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em toda a sua história...". É o que promete o Ex soldado da PM Rodrigo Nogueira, no livro COMO NASCEM OS MONSTROS, escrito por detrás das grades do presídio da corporação (aonde está até hoje). Condenado injustamente a mais de trinta anos de prisão, ele agora revela o que nunca antes alguém teve a coragem de revelar e explica como se dá o processo que transforma homens comuns em verdadeiros Monstros, que todas as semanas invariavelmente estampam novos escândalos de brutalidade e despreparo policial. Nas palavras do autor: "A PMERJ está terrivelmente doente, isto é notório, então, quais são os mecanismos, os fatores que levam tantos ao abismo após a decisão de abandonar a vida para viver a farda? Por que é tão grande assim o número de policiais criminosos? Que todos saibam daquilo que se passa dentro das viaturas e gabinetes e que isso ajude, de alguma forma, a impedir que mais homens sejam expostos a essa bactéria tão arrasadora, destruidora de tantos sonhos e espíritos.
É uma obra com o intuito de fazer despertar." Uma história verdadeira, forte, densa, que detalha desde o início a formação do PM carioca e vai até ponto em que ele se torna um assassino frio e impiedoso, um criminoso profissional, capaz das mais elaboradas artimanhas para atingir seus objetivos e esconder os seus pecados. Não há como atravessar estas páginas, escritas com o coração do autor, e manter-se indiferente a tantas e tão óbvias verdades, talvez a mais perturbadora de todas entregue já na frase que inicia o primeiro capítulo; "Não há inocentes."
Definitivamente, "...conheça a sujeira por detrás da farda e tire suas próprias conclusões; você nunca mais olhará uma viatura da mesma maneira..."

Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Como nascem os monstros
Como Nascem os Monstros

Similares

(6) ver mais
Sangue Azul
Escravos Sociais e os Capitães do Mato
Abusado
Entre a caserna e a rua: o dilema do "pato"

Resenhas para Como Nascem os Monstros (26)

ver mais
Oprimidos e opressores
on 7/2/22


Como eu tinha pesquisado sobre a violência policial no Rio de Janeiro para a faculdade no ano passado, já imaginava encontrar algumas das situações apresentadas neste livro. Porém, para minha surpresa, é um mundo totalmente diferente quando visto pela perspectiva do policial, que está constantemente vestindo a farda da morte e da opressão e, ao mesmo tempo, enfrentando problemas nas estruturas policiais. Sendo um romance não ficcional, o autor traz detalhes cruéis e verdadeiramente im... leia mais

Estatísticas

Desejam87
Trocam1
Avaliações 4.5 / 225
5
ranking 66
66%
4
ranking 25
25%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Marcos Pedro
cadastrou em:
06/08/2012 00:42:19
Uska
editou em:
06/05/2017 18:27:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR