Espiritismo, Estudos Filosóficos

Espiritismo, Estudos Filosóficos Bezerra de Menezes


Compartilhe


Espiritismo, Estudos Filosóficos


Volume I




Nesta obra Bezerra de Menezes derruba o mito de que os livros filosóficos do Espiritismo são difíceis. Como um verdadeiro missionário, levou a doutrina Kardequiana ao entendimento popular, tratando dos assuntos mais profundos, com simplicidade e a visão de quem antevê as necessidades futuras da expansão doutrinária.



Sob a direção de Quintino Bocaiúva, O PAIZ era o Jornal mais lido no Brasil, com sede na capital republicana, o Rio de Janeiro. Como articulista deste jornal, e sob o pseudônimo de Max, o Dr. Bezerra de Menezes assinava uma coluna intitulada: Espiritismo – Estudos Filosóficos.



Tudo o que ele aí escreveu tornou-se, um marco para o Espiritismo brasileiro, sendo ele próprio uma figura de destaque no movimento e, por isso mesmo, cognominado o Kardec brasileiro.



Os livros contêm todos os artigos publicados, são independentes entre si e, decididamente, constituem uma obra indispensável àqueles que estudam o Espiritismo, tanto por seu conteúdo filosófico como pelo incalculável valor histórico.



Volume I da Edição comemorativa de 170 Anos de nascimento de Adolfo Bezerra de Menezes.


Edições (1)

ver mais
Espiritismo, Estudos Filosóficos

Similares

(1) ver mais
Bezerra de Menezes: o Médico dos Pobres

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR