Espiritismo, Estudos Filosóficos

Bezerra de Menezes



Espiritismo, Estudos Filosóficos


Volume I




Nesta obra Bezerra de Menezes derruba o mito de que os livros filosóficos do Espiritismo são difíceis. Como um verdadeiro missionário, levou a doutrina Kardequiana ao entendimento popular, tratando dos assuntos mais profundos, com simplicidade e a visão de quem antevê as necessidades futuras da expansão doutrinária.

Sob a direção de Quintino Bocaiúva, O PAIZ era o Jornal mais lido no Brasil, com sede na capital republicana, o Rio de Janeiro. Como articulista deste jornal, e sob o pseudônimo de Max, o Dr. Bezerra de Menezes assinava uma coluna intitulada: Espiritismo – Estudos Filosóficos.

Tudo o que ele aí escreveu tornou-se, um marco para o Espiritismo brasileiro, sendo ele próprio uma figura de destaque no movimento e, por isso mesmo, cognominado o Kardec brasileiro.

Os livros contêm todos os artigos publicados, são independentes entre si e, decididamente, constituem uma obra indispensável àqueles que estudam o Espiritismo, tanto por seu conteúdo filosófico como pelo incalculável valor histórico.

Volume I da Edição comemorativa de 170 Anos de nascimento de Adolfo Bezerra de Menezes.

Edições (1) ver mais
Espiritismo, Estudos Filosóficos
Similares
Estatísticas
Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%



logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo