Bruxa Madrinha

Bruxa Madrinha Maria Heloisa Penteado


Compartilhe


Bruxa Madrinha (Bicho Grilo)





Era uma vez uma menina chamada Maria Francisca, que ganhou uma madrinha. Mas vocês pensam que era uma madrinha como outra qualquer? Era uma bruxa madrinha.
E quem são Brinco, Bombom e Caju? E por que eles se envolvem em tantas confusões?
Maria Heloisa Penteado, uma paulista de Araraquara e criadora desta história, responde a todas essas perguntas neste livro.
A autora escreve há muito tempo para crianças, e já recebeu muitos prêmios, inclusive o Prêmio Jabuti.
Seus livros encantam pelo enredo bem elaborado e pelas surpresas que a narrativa apresenta. São altamente recomendáveis para crianças, segundo a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Maria Heloisa Penteado ilustrou muitos de seus livros. É também artista plástica, com trabalhos indicados em mostras de ilustradores, tanto do Brasil como no exterior.

Fantasia / Infantojuvenil / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Bruxa Madrinha

Similares


Resenhas para Bruxa Madrinha (3)

ver mais
bruxa madrinha
on 2/6/17


Neste livro conta que havia uma bruxa miudinha,curvadinha e tão velha que já não saia mais de casa.Mas nem por isso deixava de ser bruxa,fazendo lá suas artes e bruxarias. Na casa dela vivia três gatos Brinco,Bombom e Caju lindos bichano, cada um mais preto e luzido que o outro.A noite,quando na casa só brilhavam as brasas do fogo, a velha conversava com os gatos , que no escuro eram apenas três paredes de olho verde,as vezes mudavam de lugar silenciosamente.Com eles ela sabia de... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam3
Avaliações 4.1 / 73
5
ranking 45
45%
4
ranking 25
25%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

14%

86%

@julianapena.books
cadastrou em:
02/05/2009 00:53:41
Ray
editou em:
17/06/2019 22:07:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR