Um Menino e Um Urso em Um Barco

Um Menino e Um Urso em Um Barco Dave Shelton


Compartilhe


Um Menino e Um Urso em Um Barco





Arrebatador e envolvente, o título da obra de estreia de Dave Shelton diz exatamente o que é o livro: Um menino e um urso em um barco. Mas ele é muito mais do que isso. É a história de uma amizade que nasce nas piores condições, e uma lição sobre como aproveitar as ótimas surpresas da vida quando tudo parece estar perdido.


Um livro diferente de todos os outros. Uma aventura sem pressa e intenso, repleta de descobertas. Na época do seu lançamento, a crítica britânica o comparou a Max e os felinos, de Moacyr Scliar, e a A vida Pi, de Yann Martel. Segundo ela, a excelente diferença é que no romance de Shelton o animal é quem rema e conduz a história. É interessante notar as importantes mensagens que o autor passa ao longo de toda a viagem:


“— Oh, eu não tinha um plano — disse o urso. — Eu nunca tenho um plano. Não faz sentido ter um plano quando se é capitão de um barco. Quando se está lidando com o mar, você precisa ser capaz de se adaptar de um momento para outro. Você precisa lidar com cada situação à medida que ela surge. Não faz sentido ficar remoendo a respeito; você apenas diz: “Aqui estamos. O que fazemos agora?”


Com ilustrações belíssimas, Dave Shelton mostra-se um contador de histórias único. Os traços feitos com muito cuidado e as cores fortes elucidam perfeitamente as emoções dos personagens em importantes situações. Uma trama capaz de encantar crianças de oito a oitenta anos.


Edições (1)

ver mais
Um Menino e Um Urso em Um Barco

Similares

(6) ver mais
Max e os felinos
Max y los felinos
Max E Os Felinos
Life of Pi

Resenhas para Um Menino e Um Urso em Um Barco (23)

ver mais
Singelo e divertido!
on 18/2/13


“ — Oh, eu não tinha um plano — disse o urso. — Eu nunca tenho um plano. Não faz sentido ter um plano quando se é capitão de um barco. Quando se está lidando com o mar, você precisa ser capaz de se adaptar de um momento para outro. Você precisa lidar com cada situação à medida que ela surge. Não faz sentido ficar remoendo a respeito; você apenas diz: “Aqui estamos. O que fazemos agora? ” Um Menino e um Urso em um Barco trata-se de um infanto-juvenil capaz de agradar desde os pe... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam2
Avaliações 3.8 / 338
5
ranking 35
35%
4
ranking 30
30%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Yasmin
cadastrou em:
29/09/2012 20:28:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR