O Harém de Kadafi

O Harém de Kadafi Annick Cojean


Compartilhe


O Harém de Kadafi


A história real de uma das jovens presas do ditador da Líbia




Um relato chocante do reino de terror de Muamar Kadafi e uma análise sensível do destino das mulheres vítimas desse sistema.

Soraya tinha apenas quinze anos quando Muamar Kadafi foi visitar a escola onde ela estudava. No momento em que ela lhe estendeu um buquê de flores, ele colocou a mão na cabeça da menina e acariciou seus cabelos. Era o gesto secreto que sinalizava a suas guarda-costas que ele a havia escolhido.

Soraya foi raptada e viu sua infância chegar ao fim. Durante sete anos, foi estuprada, espancada, forçada a consumir álcool e cocaína e depois integrada às tropas das “amazonas” de Kadafi.

Neste livro, a conceituada jornalista Annick Cojean dá voz a Soraya, desvelando um aspecto pouco conhecido da ditadura de Kadafi – o abuso de drogas que estimulava a megalomania sangrenta do ditador e o cruel abuso sexual de jovens líbias, escolhidas entre aquelas que lhe chamassem atenção.

Inúmeras mulheres tiveram o mesmo destino de Soraya, centenas provavelmente. Talvez nunca se saiba ao certo, pois o assunto ainda é tabu na Líbia. Annick Cojean arriscou sua vida ao ir a Trípoli investigar essa história. Ali, encontrou uma sociedade hipócrita e decadente, dilacerada pela prostituição, pela corrupção, pelo terror, por estupros e assassinatos.

Em O harém de Kadafi, Annick Cojean possibilita que as vítimas do ditador líbio contem sua história para o mundo, devolvendo um pouco de dignidade a mulheres cuja vida foi destruída por um monstro.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / Direito / Drama / Horror / Não-ficção / Sexo e Sexologia / Terror

Edições (1)

ver mais
O Harém de Kadafi

Similares

(20) ver mais
Mayada
Mutilada
Princesa
As Filhas da Princesa Sultana

Resenhas para O Harém de Kadafi (71)

ver mais
Um livro superficial de uma história profunda
on 23/11/12


Annick Cojean tinha um tema precioso nas mãos. Ela poderia ter escrito um livro de ao menos 500 páginas, se não tivesse tanta pressa em publicá-lo. Alguns depoimentos são rasos demais e, quem não entende a religião e a política da Líbia, talvez se perca em muitos momentos. Acredito que a autora não tenha dado uma base para compreendermos com mais profundidade os motivos desses relatos. Kadafi foi morto em agosto de 2011. Annick Cojean, jornalista, estava na Líbia para cobrir o acontec... leia mais

Estatísticas

Desejam107
Trocam7
Avaliações 4.0 / 692
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

15%

85%

Drika
cadastrou em:
04/10/2012 10:09:35
Daiane
editou em:
11/07/2017 15:11:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR