Um Lugar na Janela

Um Lugar na Janela Martha Medeiros


Compartilhe


Um Lugar na Janela


Relatos de Viagem




Em Um Lugar na Janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.

Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, MarthaMedeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão – para depois se reencontrar consigo mesma.

Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

Edições (1)

ver mais
Um Lugar na Janela

Similares

(7) ver mais
Tudo que eu queria te dizer
American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson
A Graça Da Coisa
Coisas da vida

Resenhas para Um Lugar na Janela (70)

ver mais
on 10/2/24


Um Lugar na Janela - Martha Medeiros... Melhores trechos: "...Sair de casa é a oportunidade de sermos estrangeiros não só aos olhos dos nativos de outro país, mas estrangeiros num sentido mais amplo... A liberdade é uma ilusão, eu sei. Ninguém é inteiramente livre, a não ser que não possua vínculos. A nacionalidade de uma pessoa não deveria ser estabelecida por sua cidade de nascimento, e sim pelos locais pelos quais a pessoa se sentia atraída... Deixei de lado o zelo excessivo por co... leia mais

Estatísticas

Desejam223
Trocam20
Avaliações 4.0 / 1.240
5
ranking 40
40%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

11%

89%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
04/10/2012 12:07:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR