O Doador de Memórias

O Doador de Memórias Lois Lowry


Compartilhe


O Doador de Memórias #1


Quando Não Há Memórias, A Liberdade É Apenas Uma Ilusão




Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Distopia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
O Doador de Memórias
The giver
O Doador
O Doador

Similares

(24) ver mais
Messenger
O Mensageiro
A Escolhida
Gathering Blue

Resenhas para O Doador de Memórias (541)

ver mais
Memorável!
on 5/9/14


Que eu sou fã de distopias todo mundo sabe, não é? Por isso eu não poderia deixar de ler O Doador de Memórias, livro de Lois Lowry que deu origem ao filme de mesmo nome. Antes de iniciar essa resenha, eu gostaria de deixar explicito aqui que o livro foi publicado pela primeira vez no ano de 1993! Isso mesmo, ele não é novo como aparenta ser, então não há possibilidades de dizer que O Doador de Memórias copiou algumas das distopias atuais, mas isso não vem ao caso agora, já já volto a ... leia mais

Vídeos O Doador de Memórias (3)

ver mais
O Doador de Memórias | Crítica do Livro

O Doador de Memórias | Crítica do Livro

O doador de memórias

O doador de memórias


Estatísticas

Desejam1.762
Trocam241
Avaliações 3.9 / 10.116
5
ranking 33
33%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

19%

81%

Yasmin
cadastrou em:
17/07/2014 18:25:25
Pri Paiva
editou em:
15/12/2016 14:35:04
Pri Paiva
aprovou em:
15/12/2016 14:35:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR