Os Insones

Os Insones Tony Bellotto


Compartilhe


Os Insones





Numa cidade onde a violência, além de dominar os morros e ditar regras de comportamento, conquista os corações e mentes dos jovens, os insones se multiplicam. Neste livro, todos estão sujeitos a uma brutal ansiedade, a começar pelo pai apavorado com o sumiço da filha e torturado por dores na coluna, até o aparentemente sereno jovem decidido a mudar o mundo na marra, passando por traficantes encurralados, agentes infiltrados e policiais vivendo sob tensão constante.



Samora é negro, mora no Leblon e quer mudar o mundo. Sofia é branca, mora em Ipanema e está desaparecida. Seu irmão Felipe coleciona armas escondido dos pais. Mara Maluca é meio mulata, meio índia, mora na favela e é capaz de atrocidades inenarráveis.Chayene pinta as unhas de vermelho e negro e quer ser atriz. São todos muito jovens e têm urgência,muita urgência.



Tony Bellotto faz, em Os insones, a crônica de uma sociedade permeada pela violência e pela inquietação.A unir os personagens, além da trama repleta de conexões e desdobramentos, está um traço comum de inadequação no mundo, uma vontade de agir e de mudar, se não a sociedade, ao menos a própria vida.


Edições (1)

ver mais
Os Insones

Similares


Resenhas para Os Insones (2)

ver mais
on 19/5/09


Da noite pro dia. Foi a velocidade em que eu devorei este livro. MUITO BOM! uma história que nas entrelinhas existem verdades que nem mesmo os brasileiros conhecem.... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam3
Avaliações 3.8 / 78
5
ranking 31
31%
4
ranking 35
35%
3
ranking 26
26%
2
ranking 5
5%
1
ranking 4
4%

46%

54%

Marcia_Fer
cadastrou em:
11/05/2009 11:47:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR