Aqui é o Melhor Lugar

Aqui é o Melhor Lugar Cecelia Ahern


Compartilhe


Aqui é o Melhor Lugar


Para onde vai o que perdemos?




Neste conto de fadas contemporâneo, Sandy Shortt decide transformar sua obsessão de infância - encontrar coisas e pessoas perdidas - abre uma agência especializada em achar gente desaparecida. Numa dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo num 'mundo mágico' onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos. Agora, ela tem somente um desejo - voltar para casa.



Ela tinha apenas 21 anos quando escreveu o seu primeiro livro, P.S. Eu te amo. Aos 24, o romance sobre a nova-iorquina que reestrutura sua vida a partir das cartas deixadas pelo marido, derrotado por um câncer, ganhou as livrarias e, posteriormente, as telas de cinema, com Hillary Swank no papel principal, conquistando uma legião de fãs em todo o mundo. Aos 27, a irlandesa Cecelia Ahern já ostenta um currículo de veterana com seis obras de sucesso na bagagem, mais de 10 milhões de exemplares vendidos em 46 países, além de uma bem-sucedida passagem pela TV como roteirista. Considerado o maior fenômeno jovem da literatura atual, Cecelia Ahern monopoliza as listas dos mais vendidos britânicas e a atenção dos jovens fascinados pelo universo de conto de fadas moderno criado por ela. Dela, a Rocco traz agora, para o Brasil, Aqui é o melhor lugar.



No livro, a protagonista é a jovem Sandy Shortt. Desde os dez anos de idade, a garota é obcecada em encontrar coisas e pessoas perdidas. O início dessa louca procura começa com o desaparecimento, sem pistas ou rastros, da pequena Jenny-May Butler, vizinha e companheira de classe, de mesma idade. Não que sentisse afeto pela menina, pelo contrário, mas não cabia em sua pequena cabeça como algo poderia, simplesmente, desaparecer – a colega deveria estar em algum lugar.



Desde então, ela desenvolve uma obsessão por achar coisas ou objetos desaparecidos, de diários a meias. Sandy não consegue descansar enquanto não descobre pelo menos uma pista que seja daquilo que sumira. Insiste que nada perdido pode ser reposto, mas achado.



Já adulta, ela decide transformar a obsessão em dom, abrindo uma agência para procurar pessoas desaparecidas. Até que um dia, em uma dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo em um “mundo mágico” onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos ou desaparecidos. Presa num mundo mágico e ideal, agora tudo o que Sandy deseja encontrar é o caminho de volta para casa. Inicia-se aí a busca da jovem para retornar ao lar.



Aqui é o melhor lugar é uma história encantadora e envolvente de uma jovem com dificuldades para lidar com perdas e com os desencontros da vida adulta que se inicia. Um conto de fadas contemporâneo, no qual perder-se e reencontrar-se são atalhos para a descoberta do amor.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Aqui é o Melhor Lugar

Similares

(3) ver mais
O Colecionador de Memórias
A vez da minha vida
Obrigada pelas lembranças

Resenhas para Aqui é o Melhor Lugar (22)

ver mais
on 21/10/09


"Aqui é o melhor lugar" chamou minha atenção pela frase na capa: "Para onde vai o que perdemos?". E por ser da Cecelia Ahern, claro. É um livro difícil de julgar. Em alguns momentos é muito chato e você só quer que o livro acabe e em outros você simplesmente não consegue aceitar que ele tenha tão poucas páginas. Tem seus momentos muito ruins e seus momentos perfeitos. Mas acho que no final o saldo é bem positivo até. Mesmo com todos os seus momentos chatinhos, vale a pena. O Jack é ad... leia mais

Estatísticas

Desejam168
Trocam9
Avaliações 3.6 / 181
5
ranking 25
25%
4
ranking 36
36%
3
ranking 26
26%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

2%

98%

Cami
cadastrou em:
11/05/2009 13:50:51
Daiane
editou em:
14/07/2017 10:52:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR