O Julgamento de Machado de Assis

O Julgamento de Machado de Assis Alisson Paulo


Compartilhe


O Julgamento de Machado de Assis





"No mês de janeiro de 1989, com 10 anos de idade, Diogo Namara testemunhou seu irmão mais velho, Ramon, salvar a vida de um ancião moribundo.

Inspirado por aquele acontecimento, ele resolveu escrever um livro sobre um defunto que dialogava com seus leitores sobre a sua vida e morte. Algumas semanas depois ele descobriu que o falecido escritor, Machado de Assis, já havia publicado em 1880 uma história com o mesmo tema, o famoso livro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.

Aquela descoberta traumatizou Diogo de uma maneira irreversível, quase destruindo a sua infância.

No mês de março de 2011, aos 33 anos, e reconhecido internacionalmente como um dos maiores escritores da atualidade, Diogo decide processar Machado de Assis, não apenas por ter roubado a sua ideia original, mas principalmente por ter tirado de seus braços seu “filho primogênito”.

Edições (1)

ver mais
O Julgamento de Machado de Assis

Similares

(9) ver mais
A Filha do Escritor
Memórias quase póstumas de Machado de Assis
Bilac vê Estrelas
Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros

Resenhas para O Julgamento de Machado de Assis (2)

ver mais
RESENHA - O Julgamento de Machado de Assis - Alisson Paulo - Editora Dracaena
on 29/3/13


O livro nos conta a história de Diogo Namara, e sua caminhada entre a realidade e a fantasia. Quando era pequeno, após presenciar seu irmão, salvar um moribundo de uma morte certa, ele fica muito mexido por este fato e a partir daí, Diogo resolve se aventurar no mundo da escrita. Ele resolve escrever sobre um defunto que conversava com os vivos e que lhes contava suas memórias de quando estava vivoe suas façanhas pós morte. Mas, eis que ele descobre que Machado de Assis, já havia e... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Dracaena
cadastrou em:
24/10/2012 12:21:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR