A diferença entre comunicação competente e comunicação inspiradora pode ser o fator preponderante entre desempenho sofrível e resultados excepcionais.
O modelo tradicional para o que constitui um bom líder está mudando e os CEO’s e profissionais de RH agora acreditam que a capacidade de entender, motivar e inspirar outras pessoas é a característica mais importante ao se recrutar líderes seniores.
Baseado em entrevistas originais com uma extraordinária lista de 60 grandes líderes de uma ampla gama de setores de negócios, A linguagem dos líderes oferece um insight único de como esses executivos responderam às demandas de um mundo transparente, relatando o que eles aprenderam e criando um dicionário para uma comunicação de sucesso.
A mensagem deles é clara: comunicação é uma das três principais e cruciais técnicas de liderança. É somente através do domínio desta técnica que os líderes podem se relacionar de forma eficiente com as pessoas dentro e fora de uma organização e construir definitivamente a confiança – pré-requisito essencial para o sucesso.
A linguagem dos líderes é um livro que qualquer pessoa em uma posição de liderança, ou que aspire liderar, deve ler e manter em sua mesa de trabalho.