Somos todos órfãos

Somos todos órfãos Regis de Oliveira


Compartilhe


Somos todos órfãos


O drama da compreensão humana




“Cada leitor receberá a mensagem que lhe aprouver. Alguns clamarão contra, dizendo-a obra inconsequente e fraca. Outros falarão contra a redação do texto. Alguns entenderão a mensagem. Se puder desmistificar algumas coisas que entendo erradas, estarei gratificado.”
Somos todos órfãos é um romance constituído de várias histórias. Baseado em Os filhos do nosso bairro, de Naguib Mahfuz, prêmio Nobel de Literatura em 1998, este livro põe em cheque e desnuda as religiões do mundo.
Regis de Oliveira pretende explorar os sentimentos humanos e esclarecer que as religiões sempre tendem à dominação e à promessa de uma vida melhor em outro lugar. Mas essas pregações acabam eliminando o que há de mais notável no ser humano: a vida que vivemos.
Leia e tire as próprias conclusões.

Edições (1)

ver mais
Somos todos órfãos

Similares


Resenhas para Somos todos órfãos (0)

ver mais
Leitura ruim
on 7/3/24


No início achei que seria interessante por abordar o tema religião, no caso algumas igrejas com seu controle através do medo e culpa para ?oprimir? os fiéis, algo relevante pra mim. Porém, no decorrer da leitura o escritor amador (área de direito financeiro) traz algumas passagens e personagens bíblicos para nossa realidade, com situações e percepções vistas nos tempos atuais. No meu ponto de vista percebi uma certa incredulidade sobre Deus e temas bizarros. Para os ateus será uma ... leia mais

Estatísticas

Desejam68
Trocam4
Avaliações 3.2 / 20
5
ranking 15
15%
4
ranking 30
30%
3
ranking 35
35%
2
ranking 10
10%
1
ranking 10
10%

17%

83%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR