Raptores 2

Raptores 2 Pat Kovacs

Compartilhe


Raptores 2


Príncipe Encantado




Ficção Fantástica de Fantasia, para jovens adultos, destinado ao público feminino.
Segundo Episódio da Série Raptores, do Projeto Encantos (atualmente: Raptores, Filhos do Diabo, Orixás, Amaldiçoados).

No segundo episódio de Raptores, de subtítulo “Príncipe Encantado”, o homem-cerval Aaron é o protagonista, fazendo par com Sarom, filha de uma família wiccana e considerada a representante da Grande Mãe.
Aaron é um Encantado proveniente do lince-ibérico ou lobo-cerval, por isso o nome “homem-cerval”.
“Príncipe Encantado” é um título irônico, mas a história não deixa de flertar com os contos de fadas. Ainda seguindo a mesma temática de Raptores I, a conscientização ecológica, esse episódio mostra a preocupação na preservação da natureza através da religião e da magia.
Sarom é uma jovem de dezessete anos que nasceu sob uma data auspiciosa, fazendo dela, diante de seu clã, a representante da Deusa ou Grande Mãe da mitologia celta. Segundo determinada lenda acreditada pelo clã, um casal de antigos deuses gêmeos renascerão para recompor o equilíbrio natural da Terra, e esses deuses deverão nascer através dos representantes da Deusa e do Deus Sol. O problema é que o clã escolheu errado o representante do Deus Sol e 2.500 anos de espera poderá ser perdido quando Sarom for entregue ao homem errado.
Aaron vive o ápice da adolescência nos padrões dos Encantados e situações típicas acontecerão, desde o amor à primeira vista até o confronto com os pais, neste caso representado por Blasco Uchoa, mestre do jovem Encantado.
Uma viagem leva Aaron, Uchoa e Luzmarina até a cidadezinha (fictícia) de Miramar, uma comunidade encarapitada nas montanhas do norte da Península Ibérica, na Espanha, onde o jovem homem-cerval encontrará Sarom, sendo irresistivelmente atraído pela energia emanada dela, gerando um conflito de interesses entre o jovem casal e a família da moça.
Esse episódio trás o amor adolescente e a impossibilidade de ser vivido e a magia das religiões antigas, nos ritos de amor, fertilidade e culto às forças da natureza. A lenda é verdadeira e se descobre que Aaron é o verdadeiro representante do Deus Sol, mas que não é aceito pela família de Sarom, que não acredita em tal possibilidade. O jovem casal é separado e todo o ritual de unificação poderá ser arruinado quando Sarom for entregue ao falso representante.
Aaron se rebela contra seu mestre e parte de volta para a pequena Miramar. Ao chegar, encontra-se com a Raptor da região, a mulher-gato-bravo Sanka, e esta o inicia aos conhecimentos sobre magia e mundo astral. E, graças à Sanka, Aaron consegue impedir o ritual que entregaria Sarom ao falso representante, durante a Lua Obscura de Samhain, assumindo o seu lugar ao lado dela. Ambos se unem e juntos concretizam a lenda. Na primeira noite de Lua Obscura, no dia de Samhain, as portas do mundo dos mortos é aberta e uma reação energética em cadeia trás a unificação de todos os Reinos, iniciando uma nova Era que despertará a consciência cósmica dos homens, trazendo um novo equilíbrio à Terra.

Edições (1)

ver mais
Raptores 2

Similares


Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

88%

Snake
cadastrou em:
09/11/2012 10:49:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR