50 Crônicas Escolhidas

Rubem Braga



50 Crônicas Escolhidas





Seleção de 50 crônicas extraídas do livro 200 crônicas escolhidas, reunindo os melhores textos produzidos por Rubem Braga entre 1935 e 1977. A escolha das crônicas foi feita pelo próprio autor.

Com prefácio de André Seffrin, 50 crônicas escolhidas é uma bela oportunidade de se apresentar o talento do cronista às novas gerações. Rubem Braga nunca deixou de escrever regularmente crônicas para jornais e revistas, e realizou um feito inédito: o de ser o único escritor a conquistar um lugar definitivo na nossa literatura exclusivamente como cronista.

Abordando sempre assuntos do dia-a-dia, falando de si mesmo, de sua infância, mocidade, primeiros amores, impregnava tudo o que escrevia de um grande amor à vida — a vida simples, não sofisticada, dos humildes e sofredores. Tinha predileção especial pelas coisas da natureza, tomando freqüentemente como tema o mar, os animais, as árvores. Não apenas as suas crônicas de amor e exaltação à mulher, mas também as que dedicou a passarinhos, borboletas, cajueiros, amendoeiras e pescarias são das mais belas páginas de nossa literatura.

Edições (1) ver mais
50 Crônicas Escolhidas
Similares
Resenhas (1) ver mais
on 17/1/11


Gosto muito das crônicas do Rubem Braga. Algumas me fazem rir, outras me fazem pensar na vida, outras me fazem ver as coisas por outro ângulo, e tem até aquelas que me fazem sentir saudade de uma época em que eu nem era nascida... rsrsrsrs Rubem Braga tem uma forma de escrever que eu adoro, um jeit... leia mais
Estatísticas
Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.8 / 49
5
ranking 29
29%
4
ranking 31
31%
3
ranking 35
35%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Vivi
cadastrou em:
15/05/2009 15:43:56


logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão