Doutor, meu medo é da anestesia!

Doutor, meu medo é da anestesia! Hugo Teixeira


Compartilhe


Doutor, meu medo é da anestesia!


As peripécias de um anestesista peão




Na primeira anestesia realizada em ambiente acadêmico, na longínqua Boston, Massachusets do ano de 1846, o dentista William Thomas Green Morton adentrou a sala esbaforido, atrasado, em meio a uma nuvem de incredulidade e sob os olhares desconfiados de cirurgiões, alunos e professores. E ainda tinha problemas recém-resolvidos do dispositivo que tinha inventado, um aparelho simples para entregar o éter sulfúrico aos pacientes cirúrgicos e com isso tentar anular a dor e a consciência onipresentes nos procedimentos cirúrgicos de então.
O retumbante sucesso daquele primeiro momento delineava o que seria a relação de cirurgiões com anestesiologistas, ambos médicos, juramentados à Hipócrates do mesmo jeito, mas com um abismo de contradições, ressentimentos, comédia e amizade que perdura até hoje.
Doutor, meu medo é da anestesia! é somente sobre isso, e sobre tudo isso. A anestesia apresentada de uma forma nunca antes vista ao leitor não médico. E ao médico também, por que não?

Edições (1)

ver mais
Doutor, meu medo é da anestesia!

Similares


Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 1.7 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 67
67%
1
ranking 33
33%

15%

85%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR