Proteja-me

Proteja-me Juliette Fay


Compartilhe


Proteja-me


Por que nos tornamos tão distantes quando mais precisamos de carinho?




Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Proteja-me

Similares


Resenhas para Proteja-me (34)

ver mais
Resenha: Proteja-me - Juliette Fay
on 27/3/13


Link da resenha aqui: http://www.segredosemlivros.com/2013/03/resenha-proteja-me-juliette-fay.html Resenha Sabe aquele livro que possui uma história simples porém envolvente demais? “Proteja-me” é este tipo de livro, que nos apresenta um enredo comum com toques sutis de amizade, reflexões diante de perdas, conflitos e outros dramas familiares. É um livro que me tocou muito e acredito que nos traz uma enorme mensagem sobre como podemos e devemos superar nossas dificuldades, medos e ... leia mais

Estatísticas

Desejam102
Trocam56
Avaliações 3.7 / 207
5
ranking 23
23%
4
ranking 39
39%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

7%

93%

Ericona
cadastrou em:
29/11/2012 10:39:49
Cami
editou em:
02/08/2015 11:04:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR