Novela de Memórias: Um pedaço de mim

Novela de Memórias: Um pedaço de mim Jorge Pinheiro


Compartilhe


Novela de Memórias: Um pedaço de mim





A memória é afetiva e seletiva. Na verdade, ela vai apresentando os fatos vividos a partir de um processo muito peculiar: dá primeiro as dores maiores, os momentos, em que vivemos situações-limite. Mas não pára aí. A memória sempre faz uma leitura épica onde, por pior que tenha sido o momento, nos coloca como heróis.

Nessas primeiras memórias apresento ao leitor, minha dor maior, meu primeiro exílio e a caminhada em direção ao paredón. Esses acontecimentos pertencem à história recente do Brasil e da América Latina. Muita gente viveu dores semelhantes e, por isso, fazem parte dessa história. Alguns estiveram ao meu lado e exerceram uma profunda influência em minha vida. Outros foram passantes.

Quanto aos pesadelos, estão todos presentes. É o inconsciente revelando sua visão do mundo vivido pelo escritos. É difícil dizer qual é maior: o pesadelo ou a realidade da dor. Ambos são terríveis e, por isso, se complementam. E fica mais fácil entender um, no debruçar-se do outro. É, inclusive, difícil dizer qual vem primeiro, já que o pesadelo pode ser sentido como futuro que se faz presente. E aqui ambos, pesadelo e dor, se fazem texto, esquizofrênico, estilhaçado, em pedaços, como a minha alma.

Edições (1)

ver mais
Novela de Memórias: Um pedaço de mim

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Yas
cadastrou em:
03/01/2013 22:57:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR