O dia em que Shakespeare visitou José Bonifácio

O dia em que Shakespeare visitou José Bonifácio João Francisco Campello Dill

Compartilhe


O dia em que Shakespeare visitou José Bonifácio





Quando o engenheiro Carlos Torres Gonçalves planejou o traçado viário da sede geral da Colônia Erechim, buscou inspiração em Washington e Paris. Mas o tempo se encarregou de mostrar que Erechim era mais parecida com Nova Iorque do que com a imaculada capital americana ou a festejada capital francesa.
Reunindo pessoas de todas as partes do mundo, cada qual com sua cultura, suas crenças, seus dramas. De repente, a pacífica e próspera cidade é abalada por explosões individuais de violência.
Um homem nascido em 1903, fugido da Polônia, que teve em suas mãos a oportunidade de salvar o mundo, mas preferiu trocá-la pelo desejo de realizar uma vingança pessoal.
Em 1940, um personagem shakespeariano rondando a Praça Cristóvão Colombo, subindo e descendo a Avenida Maurício Cardoso, em meio a neve, a procura de almas atormentadas pela dúvida.
No ano de 1951, um homem levado a loucura pelos caprichos de uma mulher desalmada, mas fiel.
Uma oportuna viagem pela história do município gaúcho de Erechim. A obra reconta casos ocorridos na cidade, segundo dados extraídos dos processos arquivados no antigo Foro de Erechim e das palavras do próprio autor.

Edições (1)

ver mais
O dia em que Shakespeare visitou José Bonifácio

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Midy
cadastrou em:
26/05/2009 04:46:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR