Virtude Selvagem

Virtude Selvagem Marjorie Kinnan Rawlings


Compartilhe


Virtude Selvagem


The Yearling




Virtude Selvagem (The Yearling) -- Coleção Oceano 4 - IPÊ: Instituto Progresso Editorial, S. A. São Paulo. Printed in Argentina -- Jody é um garoto que vive com seus pais - "Pa" e "Ma" Baxter - em um isolado assentamento em Ocala (região das florestas e pântanos do centro da Flórida, por volta de 1880-85, anos após a Guerra da Secessão dos EUA). Como todos os seus irmãos e irmãs morreram, o solitário Jody sonha em ter um animal de estimação. Quando seu pai se vê forçado a caçar e matar uma corça, permite que o filhote -- "Flag" -- seja adotado por Jody que prontamente se afeiçoa a Flag. Entretanto, tal fato não evita que o pequeno cervo, ao ir crescendo, passe a devorar a plantação duramente mantida pela família Baxter -- que já vive no limite da sobrevivência com escassos recursos.

Com tristeza, Penny "Pa" Baxter diz ao filho que é preciso matar o cervo, um animal domesticado que não sobreviveria sozinho em ambiente selvagem, antes que a colheita seja completamente destruída. Sem coragem e revoltado pela simples idéia de ver Flag sendo morto, Jody decide levar o pequeno cervo até uma mata próxima, onde o solta. Infelizmente, Flag volta à fazenda, causando mais estragos.... Ao encontrá-lo, Ma Baxter atira contra ele, ferindo-o. Agora, Jody não tem mais escolha, deve caçar Flag e termina matando-o. Depois foge e se perde [...] Embora esse episódio resulte num profundo desentendimento e grande mágoa entre ele e sua família, Jody finalmente percebe que, assumindo a responsabilidade de salvar a fazenda às custas de seus próprios sentimentos, ele está dando um grande passo em direção à idade adulta. |...| Marjorie K. Rawlings concebeu e escreveu "Virtude Selvagem" numa fazenda da Flórida e o romance reflete em todos os pormenores o cenário selvagem da região, as florestas silenciosas frequentadas por animais bravios, enfim toda a vida primitiva em contato direto com a natureza. Um cenário grandioso para descrever a epopéia de uma família que luta para preservar os valores tradicionais de seus antepassados e afirmar aquela mesma fé na vida que é o orgulho de todos os 'crackers' da Flórida. Livro escrito por quem viveu e compreendeu toda a beleza do cenário tropical e pulsou ante a têmpera de aço daquelas almas rudes plasmadas pelo vigor dos próprios elementos.

Edições (6)

ver mais
The Yearling
The Yearling
The Yearling
The Yearling

Similares

(34) ver mais
Uma Casa na Floresta
O Longo Caminho de Casa
As Vinhas da Ira
Max Perkins

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.8 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

orffeus
cadastrou em:
31/01/2014 17:01:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR