Apegados

Amir Levine...



Apegados


O que a ciência pode fazer para ajudá-lo a encontrar — e a manter — o amor




Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.

Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.

Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.


Edições (1) ver mais
Apegados
Similares
Resenhas (27) ver mais
Resenha: Apegados
on 3/5/13


Link da resenha no blog Segredos em Livros: http://www.segredosemlivros.com/2013/05/resenha-apegados-amir-levine-rachel-s-f.html Resenha: Se você quer que eu seja bem sincera em relação a esse livro, bom, realmente eu serei. E antes de mais nada, a primeira coisa que tenho a dizer sobre “Ape... leia mais
Estatísticas
Desejam139
Trocam50
Avaliações 3.6 / 107
5
ranking 24
24%
4
ranking 28
28%
3
ranking 36
36%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

8%

92%

Yasmin
cadastrou em:
30/01/2013 09:49:36


logo skoob
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor