Sem Proteção

Sem Proteção Neil Gordon


Compartilhe


Sem Proteção


O livro que inspirou o filme.




Aos dezessete anos, Isabel Montgomery recebe um e-mail de seu pai, Jim Grant, de quem não tinha notícias desde que ele a abandonara em um hotel dez anos antes. Mas o que o teria levado a procurá-la? O que o faz acreditar que ela poderia ajudá-lo? Aos poucos, com as mensagens que a jovem recebe, os segredos sobre o passado de sua família lhe são revelados.


Na verdade, Jim Grant, advogado de direitos civis, vive sob uma identidade falsa desde 1974, quando foi acusado de assassinato durante o assalto a um banco. Foragido da polícia, ele é encontrado por acaso – ou descuido – por um jornalista. Seu verdadeiro nome é então revelado, dando início a uma dupla caçada: Grant precisa reunir provas de sua inocência, ao mesmo tempo que tem de escapar do cerco policial.


Em uma extraordinária mistura de ficção com realidade, Sem proteção recria a vida de veteranos da guerra urbana com suas cicatrizes físicas e psicológicas. Expõem-se o custo emocional, a motivação e as consequências de uma revolução. Sem proteção é um romance sobre sacrifício, senso de justiça da juventude e tensão entre ideais políticos e lealdade familiar, levado ao cinema pelo diretor e ator Robert Redford.


Edições (1)

ver mais
Sem Proteção

Similares


Resenhas para Sem Proteção (1)

ver mais
on 11/3/13


Na verdade eu não sabia o que esperar do livro, mesmo lendo a resenha dele, no início do livro , Ahhhhhhhhh que interessante, entendi e logo em seguida! Tudo mudava. Uma coisa é certa houve uma época nos EUA , que a luta pelos direitos Civis, levou, o país a outro rumo. Agradável de ler e profundamente emocional. Amei.... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 50
50%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Yasmin
cadastrou em:
30/01/2013 17:31:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR