Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida

Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida Mônica Portella (org.)


Compartilhe


Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida


Propostas e Técnicas da Psicologia Positiva




A Psicologia preocupou-se em estudar e pesquisar o "lado negro" do ser humano, isto é: doença, defeitos, fraquezas, falhas e dificuldades, negligenciando os aspectos saudáveis (forças, qualidades, virtudes, talentos, pontos fortes, valores e crenças funcionais, emoções positivas, engajamento, metas, relações sociais saudáveis, significado da vida, etc).



O tema discutido nesta obra é a Potencialização da Qualidade de Vida, compreendida como crescimento e desenvolvimento harmonioso humano, acompanhado de bem estar, fazendo da vida uma experiência de qualidade, repleta de significado. O modelo apresentado por Mônica Portella e sua equipe é composto por uma série de elementos mensuráveis, a saber: crenças, valores, forças humanas, emoção positiva, metas, engajamento, relações significativas e proposta de vida.

Podemos fazer da vida uma experiência que vale a pena ser vivida, cheia de bem estar, crescimento e propósito, ao trabalharmos os elementos que compõem o modelo.


O livro "Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida – Propostas e Técnicas da Psicologia Positiva" apresenta ferramentas cientificamente comprovadas para auxiliar você e seus clientes a viverem uma vida de verdade, sendo autores (aquele que escreve, cria um roteiro) e atores principais de sua existência.


Edições (1)

ver mais
Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Psimais
cadastrou em:
31/01/2013 13:21:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR