A Visita da Verdade

A Visita da Verdade Amadeu Ribeiro


Compartilhe


A Visita da Verdade





Valéria nasceu em uma família humilde no interior de Minas Gerias. Foi cercada por amor, compreensão e carinho de pais e irmãos, simples e generosos, mas isso nunca foi o suficiente. Sempre deixou muito claro que a pobreza e a humildade da família a enojavam e que o seu futuro seria diferente. Queria ser rica e deixar aquela cidadezinha para conquistar todos os bens materiais que tanto desejava. Em uma quermesse, conhece e seduz Felipe, um rapaz de família rica de Belo Horizonte. Em pouco tempo se casam e vão morar na capital. Ela deixa tudo para trás, jurando esquecer e enterrar todo o seu passado.

Valéria e Felipe têm quatro filhos - Ícaro, Michel, Kennedy e Sidnei -, criados em meio ao luxo, mas que nunca se interessam pelos objetivos vazios da mãe, que sente prazer em humilhar os mais pobres, principalmente os empregados da mansão. Controladora, Valéria quer decidir cada detalhe da vida de seus filhos, incluindo seus relacionamentos amorosos, julgando as pessoas por seu nível social.

Abordando temas como preconceito, intolerância, egoísmo, homossexualidade, alcoolismo, desigualdade social e ganância, o livro nos transmite a mensagem de que, apesar das dificuldades que enfrentamos todos os dias, das desilusões e decepções que sofremos com outras pessoas, dos obstáculos que ultrapassamos para progredir, a Vida, com sua inteligência e sabedoria infinitas, jamais desiste de nós.

Edições (1)

ver mais
A Visita da Verdade

Similares

(2) ver mais
O amor não tem limites
Laços De Amor

Resenhas para A Visita da Verdade (7)

ver mais
on 27/3/13


Este e o segundo livro do escritor Amadeu Ribeiro.Que nos veio presentear com a visita da verdade.Que relata a historia de Valeria Falcão,nascida numa cidade simples no belo estado de Minas Gerais. Valeria não aceitava sua condição de pobreza e queria fazer de tudo para ser uma pessoa rica.Sem se importar com as consequências do seu desejo. O livro traz diversas mensagens e temas polêmicos como o homossexualismo.Muito bem explicado pelo autor.E o amor de um homem mais jovem por uma... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam5
Avaliações 4.5 / 51
5
ranking 63
63%
4
ranking 27
27%
3
ranking 6
6%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Joana Limeira
cadastrou em:
31/01/2013 18:45:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR