A vida descalço

A vida descalço Alan Pauls


Compartilhe


A vida descalço





Em uma série de textos curtos sobre a experiência de ir à praia, Alan Pauls mescla o ensaio e a memória, revelando uma série de referências que influenciaram sua formação como escritor. A vida descalço reúne diversas reflexões sobre a relação entre as pessoas, o mar e a areia, ao mesmo tempo em que recupera as lembranças da infância e adolescência do escritor, que passava os verões com a família em Villa Gesell, no litoral da província de Buenos Aires.

Ao revisitar os verões das décadas de 1960 e 1970, Pauls discorre sobre os hábitos da época, o erotismo dos corpos expostos e bronzeados e analisa inquietações despertas pela imensidão do mar. O autor recorda leituras que marcaram suas férias, como Todos os fogos o fogo, de Julio Cortázar, e experiências íntimas como perder-se dos pais na areia e quase ter se afogado.

Com uma prosa leve e fluída, Pauls observa como hábitos aparentemente simples como ir ao cinema e à praia podem ser experiências ricas, que marcam a história e a visão de mundo de um indivíduo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Ensaios / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A vida descalço
A vida descalço

Similares

(15) ver mais
O Passado
Faca
História do pranto
História do dinheiro

Resenhas para A vida descalço (3)

ver mais
Como uma boa conversa
on 13/4/23


Você por acaso tem um amigo ou ????? ??? ????? ????????? ????? ????? Que começa a falar sobre um assunto e diz como era na ???????????, o que a ????????? fala sobre isso, como tal coisa foi retratada no ?????? e na ?????????? e então emenda com histórias da própria vida e nunca para de falar? Bem, se você tem um amigo assim e gosta de conversas longas sobre o mesmo tema vai adorar ? ???? ??????ç?, do escritor, roteirista e crítico de cinema argentino ???? ?????, um confesso amante da ... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam1
Avaliações 3.4 / 49
5
ranking 12
12%
4
ranking 37
37%
3
ranking 39
39%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

44%

56%

G.
cadastrou em:
14/02/2013 15:44:48
Jenifer
editou em:
28/11/2019 01:03:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR