Aquala

Aquala Bernardo Fragoso


Compartilhe


Aquala


e o Castelo da Província




Extraterrestres. Será que eles realmente existem? De onde vêm? Será que são do jeito que os humanos imaginam? E se muitos deles já vivessem disfarçados entre nós? Pois é, e se escondessem sua verdadeira identidade?

Thomas Flintch é um menino pobre que vive com Robert, seu desafortunado e falido pai, em uma espaçosa, porém humilde, casa em um bairro nobre da cidade. Os dois são protagonistas de inúmeras brigas causadas principalmente pela displicência do homem com sua situação financeira, contrastante com a natureza realista e simples do garoto.

Thomas viveu os últimos quatorze anos cercado de pessoas com dinheiro, ambiente no qual conheceu, muito novo, seus dois melhores amigos, Felipe e Sofia. Com a chegada do ano letivo no colégio Damatio, do qual é aluno por meio de bolsa integral, conhece Laura, uma novata que chama sua atenção. Logo alguns estranhos acontecimentos começam a ocorrer como bicicletas andando sozinhas, misteriosos eclipses, gizes que escrevem sem ninguém os conduzindo e árvores que caem e segundos antes de tocar ao chão mudam sua trajetória.

Tudo termina quando finalmente Thomas descobre o que vinha acontecendo. Nada se passava de pistas deixadas para ele pelos próprios amigos, para que assim pudesse reconhecer a verdade. A Terra não era sua casa, viera do planeta Aquala. No mesmo instante sua vida muda completamente, ele ganha poderes aqualaestes, conhece um tigre siberiano amigo da família e a verdadeira história dos Flintch, incluindo a causa da morte de sua mãe, Sandra.

Com seu pai, misteriosamente, permanecendo na Terra, o garoto é conduzido ao embarque para Aquala, onde descobrirá sua cultura de origem, além de outras raças, plantas, animais, lugares extraordinários e novas línguas. Em pouco tempo, descobre que não é o único Flintch no planeta e assim inicia uma busca implacável pela sua, até então dizimada, família, sendo impedido pelos ataques do mesmo ser que matou sua mãe.

Uma história sobre deuses, poderes extraordinários, fadas, sereias e outros seres fantásticos. Aquala e o Castelo da Província mostra que cada pessoa deve aproveitar sua época e que devemos buscar, incessantemente, a felicidade, tanto em situações únicas quanto em nós mesmos.

Edições (1)

ver mais
Aquala

Similares


Resenhas para Aquala (6)

ver mais
Aquala
on 27/12/13


Resenha - Aquala e o castelo da província. 18:50 da tarde de Sexta-feira (27/12/13) e eu acabei Aquala e o castelo da província. Eu vou confessar que ainda estou um pouco confusa e o final de Aquala me decpcionou um pouco, apesar de ter um final muito bonita eu esperava um pouco mais de luta. Eu gostei do decorrer da histórias e as tramas surpreendentes, adorei conhecer o Thomas, Laura, Felipe e Sofia a amizade deles e mais que perfeita. O livro e bem viajente e as vezes nos faz ref... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.2 / 14
5
ranking 36
36%
4
ranking 50
50%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Bernardo
cadastrou em:
16/02/2013 03:47:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR