Precisamos Falar Sobre o Kevin

Lionel Shriver



Precisamos Falar Sobre o Kevin





Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.



Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.



Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.

Edições (2)

ver mais
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Precisamos Falar Sobre o Kevin

Similares

(1) ver mais
O Adversário

Resenhas para Precisamos Falar Sobre o Kevin (261)

ver mais
Um final fantástico (por Simone Schuck da Silva)
on 4/2/09


Passamos a vida tentando passar o melhor de nós e recolhendo o que no mundo há de bom sem nos preocuparmos com o sentido da vida ou em fazer a diferença. Será mesmo? Passar dia após dia, indo e voltando do trabalho, almoçando e jantando nos horários certos, resolvendo problemas cotidianos, viajando... leia mais

Vídeos Precisamos Falar Sobre o Kevin (3)

ver mais

Resenha - Precisamos Falar Sobre Kevin

Entrelinhas - Lionel Shriver

CANNES 2011 - WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN - TRAILE


Estatísticas para Precisamos Falar Sobre o Kevin

Desejam4.201
Trocam18
Avaliações 4.5 / 4.309
5
ranking 68
68%
4
ranking 22
22%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Helena
cadastrou em:
14/09/2011 09:27:39


logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online