Machu Picchu

Machu Picchu Tony Bellotto


Compartilhe


Machu Picchu





O Rio de Janeiro vive o maior congestionamento de sua história. Em meio às filas intermináveis de carros, Zé Roberto e Chica, cada qual num canto da cidade, tentam voltar para casa, onde vão comemorar seus dezoito anos de casamento. É a oportunidade perfeita para ambos repassarem os últimos meses de suas vidas.

Para Zé Roberto, isso significa pensar em W19, a garota que conheceu no Facebook e com quem vem praticando sexo virtual há algum tempo. Sem nunca tê-la encontrado pessoalmente, ele nutre uma saudável obsessão pela menina, com quem agora quer se encontrar.

Chica não é muito afeita às redes sociais, de modo que seu caso com Helinho, colega de trabalho, se dá entre lençóis e não por uma câmera de computador. Mas ela está confortável: em casa, o marido que ama, a família e a vida que escolheu; no escritório, o amante divertido e bom de cama, que pode ou não estar apaixonado por ela.

Junte a isso um filho maconheiro, uma ex-mulher psicótica, uma filha ausente e meio perdida e uma afilhada misteriosa. Essas são as peças de que Tony Bellotto precisa para armar uma comédia de costumes incomum e perfeita para os nossos tempos. Seguindo a trilha de seus últimos romances, Bellotto cria um divertido painel da nova família brasileira, desconjuntada e esquizofrênica como costumam ser as melhores famílias.

Com seu tabuleiro montado, o autor transforma o jantar de aniversário de casamento num acerto de contas cômico e frenético, um grande teatro do absurdo, tão surpreendente quanto próximo de todos nós.

Ficção / Drama / Romance / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Machu Picchu

Similares


Resenhas para Machu Picchu (11)

ver mais
on 7/6/13


Apesar das três críticas positivas do livro, preciso ponderar algumas considerações. Li quase todos os livros do Bellotto e ainda acho sua narrativa crua. Não consigo notar uma evolução narrativa em sua produção literária, como se faltasse um pouco de técnica, entusiamo é perceptível que tem, mas sempre tenho a sensação que poderia amarrar melhor seus narradores. Eles oscilam bons momentos com boa fluência com outros que prolongam demais cenas sem razão (talvez isso venha por sua in... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam3
Avaliações 3.2 / 92
5
ranking 14
14%
4
ranking 24
24%
3
ranking 37
37%
2
ranking 17
17%
1
ranking 8
8%

40%

60%

Fê Gaia
cadastrou em:
12/03/2013 18:42:23
Pedro
editou em:
21/10/2015 11:20:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR