Eu fui Amelia Earhart

Eu fui Amelia Earhart Jane Mendelsohn


Compartilhe


Eu fui Amelia Earhart





Este surpreendente best-seller é uma poética e sonhadora evocação da vida da legendária aviadora Amelia Earhart depois de seu desaparecimento, em julho de 1937, na costa de Nova Guiné, após 21 horas de vôo, em companhia do belo navegador Fred Nooman. Jane Mendelsohn criou uma biografia ficcional dos fatos da viagem fatal, imaginando a infância da heroína, o casamento com o editor George Palmer Putnam, a paixão de voar, a superexposição pública, seu estilo independente, seu espírito de aventura, e seu profissionalismo frio.



Com estilo narrativo lírico, a autora descreve poeticamente o início da viagem de Earhart. Delineia a figura da aviadora e expõe seu imaginário durante as primeiras horas pilotando o avião Lockheed Electra. Mostra uma Earhart submersa na intimidade do vôo, que percebe pela primeira vez o céu como matéria, e vê a si própria e a Nooman como anjos fugitivos… duas almas perdidas num imenso mundo desconhecido. É quando experimenta extrema sensação de liberdade que se torna fonte de sua coragem e determinação.



No livro, o romantismo ficcional vence a realidade dos fatos. Earhart e o navegador sobrevivem ao acidente, ao pousar numa ilha deserta - que eles apelidam ironicamente de Paraíso. A nova realidade vai provocar mudanças no comportamento da aviadora, abrindo espaço até para uma paixão - uma aventura diferente de todas que ela já tinha imaginado.



Ao mergulhar na obra de Mendelsohn, o leitor brasileiro vai perceber as razões do sucesso (vendeu 440 mil exemplares nos Estados Unidos). Os elementos utilizados pela autora neste romance a colocam no patamar de uma Marguerite Duras. Emociona, prendendo a atenção – e o coração – do leitor do princípio ao fim.

Edições (1)

ver mais
Eu fui Amelia Earhart

Similares

(4) ver mais
Asas
O Aviador
A Face Oculta
Howard Hughes Em Hollywood

Resenhas para Eu fui Amelia Earhart (2)

ver mais
Cansativo
on 12/6/09


Procurei esse livro por um bom tempo. Quando encontrei, comprei e corri para começar a ler, esperando que a ficção fosse tão interessante quanto foi a vida da Amelia Earhart. Me enganei. Achei o livro meio cansativo, me incomodei com a forma como ele é narrado, alternando muitas vezes de forma desnecessária entre um narrador externo e a narração da Amelia. Enfim, achei bem chatinho e parei. Talvez um dia em que eu esteja com muita paciência eu termine a leitura, já que o livro nem é tã... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam4
Avaliações 3.1 / 29
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 34
34%
2
ranking 24
24%
1
ranking 7
7%

14%

86%

joaninnha
cadastrou em:
12/06/2009 09:16:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR