As mulheres de Odisseu

As mulheres de Odisseu Eduardo Loureiro Jr.

Compartilhe


As mulheres de Odisseu


A Ilíada e a Odisseia contadas pelas personagens femininas




Há aproximadamente três mil e duzentos anos, Páris, príncipe de Troia, raptou Helena, esposa de Menelau, rei de Esparta, dando início a uma guerra que duraria dez anos e em que os gregos sairiam vitoriosos sobre os troianos.

Odisseu, cumprindo um acordo feito entre os pretendentes à mão de Helena, participou ativamente da guerra, defendendo o direito de Menelau e sendo um dos principais heróis gregos. Seu tumultuado regresso para casa, e para sua esposa Penélope, durou outros dez anos.

A Guerra de Troia e o retorno de Odisseu foram relatados por Homero em dois livros: A Ilíada e A Odisseia.

Em AS MULHERES DE ULISSES, esses vinte anos são recontados por meio de monólogos das personagens femininas: Penélope, Helena, Atena, as Sereias, Circe, Calipso, etc.

Este livro contém infográficos/mapas que facilitam acompanhar os lugares onde estão cada mulher que conta a história.

Edições (1)

ver mais
As mulheres de Odisseu

Similares

(3) ver mais
Circe
A Guerra de Tróia
Grécia Antiga

Resenhas para As mulheres de Odisseu (2)

ver mais
Recontando a história não apenas por outros olhos.
on 18/5/13


A idéia é muito interessante: recontar uma história não apenas por outros olhos, mas por outro gênero. Trata-se da versão da Ilíada e da Odisséia na visão das principais personagens femininas. Há um ponto comum nas narrativas de cada personagem: a adoração a Odisseu. Todas o amam, sejam as humanas, as deusas ou os monstros. Muitas querem tomar o lugar de Penélope no coração do herói grego, prometem-lhe fortuna, amor e felicidade eterna. O que chama a atenção é que as mulheres ali pr... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 14
14%

25%

75%

ÉdoardoPátio
cadastrou em:
27/03/2013 07:03:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR