Amor

Amor Isabel Allende


Compartilhe


Amor





O novo livro de Isabel Allende, Amor, é uma antologia que reúne as melhores cenas de amor dos seus romances e contos, selecionadas pela própria autora. A ideia inicial partiu de seu editor e Allende logo ficou entusiasmada com o projeto.

Para alguns trechos, inspirou-se nas próprias experiências amorosas ou nas de conhecidos. Ao longo da introdução do livro, a autora faz um desabafo honesto e emocionante a respeito da sua vida. Narra como foi a passagem pela infância e pela adolescência e o papel da sexualidade nessa época, além de histórias de sua fase hippie e de como foi o escândalo na sua primeira reportagem em uma revista feminina. Um dos pontos altos é quando ela descobre, aos 33 anos, a sensualidade.

Em Amor, Isabel conta também como a escrita foi fundamental em sua vida, pois, segundo relata, é onde ela pode viver todas as aventuras que seriam impossíveis na vida real. Ainda na introdução, aborda a infidelidade, a vida em Beirute, no Líbano, e o encontro com seu marido atual, William Gordon.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Amor
Amor
Amor

Similares

(7) ver mais
Idênticos
Eva Luna
Retrato em Sépia
O Jogo de Ripper

Resenhas para Amor (12)

ver mais
Chegou, chegando, mas...
on 6/6/13


Parece um tanto lógico buscarmos conhecer novas obras de determinado escritor(a), quando ele(a) nos agrada. Uma escritora, do meu universo de leitora, que corresponde a essa lógica é Isabel Allende. Após minha leitura do "A Casa dos Espíritos", iniciei minha incursão na literatura dessa escritora restando-me poucos livros para serem livros – Amor era um deles - e, como nossa predileção passa a ser do conhecimentos de muitos,eu fui presenteada com esse livro por uma pessoa que me é m... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam2
Avaliações 3.9 / 182
5
ranking 32
32%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Marcos
cadastrou em:
27/03/2013 16:49:26
Dali
editou em:
13/09/2018 21:07:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR