Amor não tem cor

Giselda Laporta Nicolelis



Amor não tem cor





Marijane, casada há vários anos, na impossibilidade de ter filhos, decide adotar uma criança, um menino, de cor parda. Seu desejo vai contra o de seu marido, que, apesar de mulato, só concorda com a adoção de uma menina loira e de olhos azuis.

Esta história retrata a mistura de sentimentos que afloram quando os casais decidem adotar uma criança. A preferência do marido de Marijane coincide com a da maioria dos casais adotantes no Brasil.

Giselda Laporta aborda o preconceito racial que ocorre durante o processo de adoção de uma criança de pele escura que vive em uma instituição de São Paulo, instigando o leitor a refletir sobre a adoção e tudo o que ela envolve: rejeição, preconceito, aceitação e como lidar com o novo, com o semelhante, com o desigual.

Edições (1) ver mais
Amor não tem cor
Similares
Resenhas (8) ver mais
O pricipal fato
on 16/11/10


O livro que fala sobre um assunto muito popular que é o racismo que o esposo de Marijane, Jefferson queria odotar uma menina loira dos olhos azuis e não o Deusdado o menino pardo.É também o fato de Jefferson ter escondido a história que sua avó era negra. ... leia mais
Estatísticas
Desejam8
Trocam22
Avaliações 3.4 / 272
5
ranking 22
22%
4
ranking 20
20%
3
ranking 36
36%
2
ranking 18
18%
1
ranking 3
3%

14%

86%

Vivi
cadastrou em:
13/06/2009 19:19:14


logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão